"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Que cesse a Estigmatização de nossos nomes e a criminalização de nossas famílias




Surpreende que, enquanto em Havana discutimos o tema de Reparação Integral a Vítimas do Conflito, alguns meios de comunicação empreendam uma campanha sistemática sustentada em documentos supostamente filtrados pela Promotoria, sem fundamento de fato, ou probatório algum, porém que afeta a dignidade das pessoas e os direitos fundamentais.

A obsessão por macular os nomes de integrantes da Delegação de Paz das FARC-EP, estigmatizar, revitimizar e continuar a perseguição contra familiares de combatentes que nunca tiveram participação alguma neste conflito se articula com a matriz midiática que pretende mostrar-nos ante o mundo como um grupo criminoso alheio aos ideais revolucionários.

Pôr pedras no caminho da paz e sujar a imagem de compatriotas são comportamentos impróprios que em nada se correspondem com os desejos das maiorias do povo colombiano por alcançar a paz.

É necessário jogar limpo e atuar com a verdade e seriedade que presume um processo desta natureza, um de cujos objetivos é a reconciliação da família colombiana.



DELEGAÇÃO DE PAZ DAS FARC-EP.
La Habana, sede dos diálogos de paz, 28 de agosto de 2015


--
 
Equipe ANNCOL - Brasil

anncol.br@gmail.com