"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Venezuela quer ampliar a Operação Milagre


O jornal Últimas Notícias publica palavras do presidente sobre a missão ditas no Quartel da Montanha, em Caracas, durante uma homenagem ao falecido presidente Hugo Chávez.


A publicação assinala as intenções expressas por Maduro sobre a extensão do programa para a nação vizinha.

Segundo o presidente venezuelano, solicitará a seu homólogo colombiano, Juan Manuel Santos, para trabalharem juntos na expansão da missão, para benefício de mais estudantes, camponeses e trabalhadores.

Maduro assinalou que em 11 anos este programa médico ajudou a quase quatro milhões de pessoas, das quais apenas 7.700 são da Colômbia.

De acordo com o chefe de Estado, essa cifra de colombianos pode ser ampliada a um milhão, pois existe a capacidade técnica e de especialistas para consegui-lo.

Considerou, também, que estender a missão ajudará a continuar o trabalho face às relações de paz, bem como a neutralizar tentativas da ultradireita de colocar os dois países em conflito.

Por sua vez, o site da chancelaria venezuelana realçou também uma proposta feita pelo Governo bolivariano à Santa Sede para estender a Missão Milagre aos povos do mundo.

Desde seu surgimento, este projeto criado por Chávez e pelo líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, favoreceu 35 países da América Latina e do Caribe.

Dados oferecidos pela direção da missão indicam que os venezuelanos representam cerca de 58 por cento dos atendidos até a data.

Fonte: Prensa Latina