"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cúpula das Américas, cúpula da dignidade





La Habana, Cuba, sede dos diálogos de paz, 12 de abril de 2015
Ao saudar a culminação exitosa da VII Cúpula das Américas, não podemos mais que agradecer as manifestações expressas de apoio aos diálogos de paz que buscam pôr fim ao doloroso enfrentamento entre colombianos.
A ternura dos povos, como definiu o CHE, a solidariedade, é o que sentimos ao escutar da boca dos mandatários do continente seu decidido acompanhamento neste esforço por levar a paz com justiça social a um povo martirizado por uma guerra fratricida, cujo final acordado fará da América Latina uma zona de paz. Como bem já se disse: A paz da Colômbia é a paz do continente.
A histórica cúpula, marcada pela digna presença de Cuba, ratifica como nunca antes a decisão inequívoca dos povos do hemisfério de marchar para uma nova era de relações baseada nas normas do Direito Internacional, na soberania, na convivência pacífica, na igualdade de direitos, no mútuo benefício e na livre autodeterminação; a que cada povo defina livremente seu futuro, sem nenhum tipo de ingerência nem pressão de outro Estado.


Delegação de paz das FARC-EP.



-- 
Equipe ANNCOL - Brasilanncol.br@gmail.com