"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Encontro Nacional Frente Ampla pela Paz, pela Democracia e pela Justiça Social Bogotá


A partir da diversidade de processos, organizações e lideranças sociais e políticas de caráter popular, democrático e de esquerda, convocamos para esta primeira reunião nacional a fim de discutir e definir coletivamente junto a dinâmicas regionais e setores interessados uma rota de encontro e reencontro, para construir e fortalecer as unidades e as convergências necessárias para derrotar a guerra e abrir um caminho às mudanças democráticas indispensáveis para uma paz estável e duradoura.
A paz reclama um consenso nacional de transformação que difere da concepção estreita de paz e democracia dos setores tradicionais. A essa política urge contrapor uma alternativa de mudança e de poder que expresse as aspirações de trabalhadores, campesinos, estudantes, indígenas, mulheres, afrodescendentes, artistas, diversidades de gênero e povo em geral, que durante os últimos anos de maneira digna se manifestaram.
Superar a guerra, construir a democracia e a justiça social exige uma força sociopolítica capaz de disputar a hegemonia, os governos e o poder aos setores tradicionais nos mais diversos campos da conflitividade nacional. Nas atuais circunstâncias, como nunca antes, a unidade é um imperativo ético e político inevitável. A ideia viva de uma frente ampla para a paz, a democracia e a justiça social nos convoca e é um caminho que convidamos a construir entre todos e todas.
Objetivo geral
Propiciar um espaço de intercâmbio e construção coletiva entre representantes e lideranças de diversos setores populares, democráticos e de esquerda, provenientes de diversas regiões e setores, interessados na construção coletiva de uma Frente Ampla pela Paz, pela Democracia e pela Justiça Social.

Participantes

Representantes de processos regionais de unidade e organizações sociais e políticas identificadas com a convocatória.