"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Putin garante que Rússia responderá às sanções ocidentais



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, instruiu o governo a preparar medidas de resposta às sanções ocidentais. “Os instrumentos políticos de pressão sobre a economia são inaceitáveis, a Rússia vai proteger os interesses dos produtores nacionais,” disse Putin. As informações são do portal Voz da Rússia, em matéria desta terça-feira (5).

"Os instrumentos de pressão política sobre a economia são inaceitáveis, eles são contrários a todas as normas e regras. A este respeito, o governo da Rússia já tem proposto uma série de medidas de resposta às chamadas sanções por parte de alguns países. Acho que, nas atuais circunstâncias, estamos na altura de pensar nisso a fim de garantir os interesses dos produtores nacionais", especificou Putin.

 
Segundo o chefe de Estado russo, os produtores de diferentes países devem atuar num ambiente competitivo e de igualdade, o que corresponde também aos interesses da segurança nacional, assim como às regras da Organização Mundial do Comércio.

"Eu acabo de formular hoje tal instrução", adiantou o presidente durante uma reunião com o governador em exercício da região de Voronezh, Alexei Gordeev.

 
Putin observou que a resposta às sanções do Ocidente deve ser equilibrada, pois o que se deve fazer é tanto apoiar os produtores nacionais quanto não prejudicar os consumidores. "É claro que é preciso proceder com muito cuidado para apoiar os produtores nacionais, mas não fazer mal aos consumidores", especificou o chefe de Estado russo.

O presidente disse esperar que as suas indicações relativas à elaboração de uma resposta adequada às sanções ocidentais seja cumprida pelo governo russo no lapso de tempo mais breve possível, e garantiu ainda que os interesses dos produtores nacionais estarão protegidos.

 
Fonte: Voz da Rússia