"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 15 de março de 2014

Presidente Maduro denuncia plano dos EUA para assassiná-lo




O presidente da Venezuela Nicolás Maduro denunciou neste sábado (15) que o governo dos Estados Unidos pretende executar um plano para assassiná-lo, como medida extrema para gerar uma crise no país.

Durante uma manifestação que reuniu civis e militares, o presidente Maduro declarou, referindo-se ao presidente dos Estados Unidos: "Você deve saber que seria o pior erro de sua vida dar a ordem para assassinar o presidente Nicolás Maduro, para encher a Venezuela de violência".

Maduro indicou que está a par de um conjunto de recomendações, algumas delas de extremistas, que desde o Departamento de Estado e o Pentágono propõem a Barack Obama autorizar seu magnicídio e um golpe de Estado na Venezuela.

"Se algum dia eles executarem esse plano, o povo venezuelano deve continuar nas ruas fazendo a Revolução. O povo e as Forças Armadas devem permanecer unidos. Devemos estender os braços da Revolução para mais além desta pátria venezuelana", instou.

Maduro assinalou que toda a América Latina e o Caribe "vão rechaçar as medidas de bloqueios e sanções" que os Estados Unidos pretendem adotar contra a Venezuela. “Vamos derrotar uma a uma”, disse.

Desde 12 de fevereiro último, grupos fascistas assassinaram mais de 20 pessoas e perpetraram atos de vandalismo em alguns municípios governados pela direita, que resultaram em centenas de feridos e danos materiais a instituições e vias públicas, com a finalidade de desencadear um golpe de Estado que retire do povo o poder conquistado.

União Povo – Forças Armadas


O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) da Venezuela, Diosdado Cabello, confirmou neste sábado (15) que a união cívico-militar é indestrutível diante dos ataques da direita e dos inimigos da Venezuela.

Cabello deixou claro que a Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) e o povo têm uma aliança invencível que durante anos demonstrou sua força diante dos diferentes processos desestabilizadores que a nação enfrentou em 15 anos de revolução.

Não há como a burguesia venezuelana destruir essa união entre o povo e as Forças Armadas, afirmou. O povo e a Fanb estão nas ruas defendendo a Revolução Bolivariana, defendendo o legado de nosso comandante Hugo Chávez, defendendo a pátria, defendendo a Constituição, disse o presidente do Legislativo em uma emissão da Venezuelana de Televisão.

Diosdado Cabello, que é também primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela esteve à frente de uma marcha do Poder Popular em apoio à Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) e à Guarda Nacional Bolivariana.

O apoio a ambas as instituições é a resposta popular e governamental a uma campanha midiática gerada por meios de comunicação nacionais oposicionistas e internacionais por seu trabalho de proteção diante dos ataques violentos das últimas semanas.

Não pode haver paz no país se não houver justiça, a lei se imporá e punirá todos os que tenham a ver com os crimes cometidos. Nunca defraudaremos o legado de Chávez, afirmou.

Com  Blog da Resistência www.zereinaldo.blog.br/ Prensa Latina e Agência Venezuelana de Notícias