"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 12 de maio de 2013

Piedad Córdoba aspirará à presidência da Colômbia



A ativista colombiana Piedad Córdoba deu a conhecer, nesta sexta-feira, sua intenção de aspirar à candidatura presidencial na Colômbia, durante um ato na Venezuela.


“Quero ser a Próxima Presidenta da Colômbia, sou filha de Chávez e de Bolívar [...]. O primeiro que faria seria trabalhar pela paz. Com um país em paz, podemos garantir os espaços com os países latino-americanos e irmãos, os quais verão na Colômbia um país rentável e seguro”, disse.
Córdoba assinalou que “Os Estados Unidos buscam invadir a América Latina” com base em grupos insurgentes e militares que estão na Colômbia. Nesse sentido, disse que “estamos rodeados [Colômbia e Venezuela] de paramilitares, inclusive desde há nove anos, quando tentaram assassinar o presidente Hugo Chávez”.
Durante sua visita ao estado de Anzoátegui, a ex-senadora colombiana manifestou sentir-se gratificada em acompanhar o governador Aristóbulo Istúriz e o seu povo numa data tão importante como esta, pois assegurou que são poucos os países que celebram datas dedicadas à luta contra a discriminação e ao resgate de homens e mulheres que lutaram pela independência.
Durante o juramento do presidente Nicolás Maduro, no passado 19 de abril, Piedad Córdoba figurou na primeira fila, entre os familiares e amigos próximos do líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez. Córdoba tem sido impulsionadora de diferentes movimentos pela paz na Colômbia, no marco dos diálogos de paz que se realizam entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia [FARC] e o governo do presidente Juan Manuel Santos.

Telesur
sábado 11 de maio de 20013