"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 6 de março de 2013

Delegação de Paz FARC-EP se une à dor do mundo ante a triste notícia do falecimento do Comandante Presidente Hugo Chávez

-->

Havana, Cuba, 05 de março 5 de 2013 


Com profunda dor a Delegação de Paz das FARC-EP, se une à dor dos bolivarianos da Venezuela e do mundo ante a notícia triste do falecimento do Comandante Hugo Chávez.


Ninguém como o Comandante Presidente combateu tão apaixonadamente por materializar o programa social do Libertador Simón Bolívar, a unidade e a dignidade de nossos povos, a convicção de soberania e liberdade em sua mais ampla latitude.


Rendemos-lhe tributo ao extraordinário Libertador de nossa era, tomando em nossas mãos, em nossa determinação e mobilização, o ideário supremo e humanista de um mundo melhor que arrebatou sua alma e o conduziu às mais admiráveis e ensonhadoras batalhas contra os impérios que oprimem a humanidade, seguindo a trilha que sua visão estratégica nos indica.


Ao irmão povo de Venezuela, permanentemente vinculado ao nosso coração, o convocamos nesta hora lutuosa a rodear com o mais decisivo respaldo a equipe de governo, ao Vice-presidente Nicolás Maduro, que recebeu das mãos do próprio Chávez a fulgurante espada do Padre Libertador. A Venezuela tem sido, é e será bolivariana sempre.


Às Forças Armadas Bolivarianas, orgulho e esperança dos venezuelanos e dos povos do Continente, nosso chamado a defender a revolução iniciada pelo Presidente Chávez, com a mesma resolução do Libertador, que um dia nos disse que “aqui não haverá tiranos nem anarquia, enquanto eu respire com a espada na minha mão”. Irmãos do Exército Bolivariano e da Guarda Nacional, vocês têm estampado a assinatura de nossa Independência definitiva prosseguindo a obra de Bolívar e de Chávez.

Como disse Alí Pirmera, os que morrem pela vida, não podem se chamar mortos. Chávez seguirá vivo entre nós, à maneira de Bolívar, quem em seu delírio do Chimobrazo proclamara: “não há sepulcro para mim, porque sou mais poderoso que a morte”


Chávez vive no povo venezuelano e nos povos de Nossa América. A paz, a justiça social, a independência e o Socialismo são um direito da humanidade, que devemos defender, até as últimas consequências, para que nenhuma potência estrangeira nos tente sequer desonrar”

VIVEREMOS E VENCEREMOS.

Delegação de Paz das FARC-EP