"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Marcha Patrótica como Membro pleno do Fóro de São Paulo

-->

Primeira reunião da Junta Patriótica Naciona em 2013

Por: Oficina de Prensa Marcha Patriótica

Com espírito unitário e muito esperançador se realizou a primeira Junta Patriótica Nacional do 2013 os dias 17 e 18 de janeiro, dois dias nos que a totalidade das e dos membros do organismo executivo da Marcha Patriótica concentraram-se a trabalhar no município de A Mesa, estado de Cundinamarca.

Nessa primeira reunião foi realizado o balnaço do ano de 2012 e foi elaborado o plano geral de trabalho que será apresentado ao Comitê Patriótico Nacional durante os dias 9 e 10 de fevereiro.

As três linhas de trabalho para o presente período de luta são a consolidação organizativa da Marcha Patriótica, a luta pela paz com justiça social e avançar no 2013 no propósito de ser uma alternativa de poder e novo governo democrático. Assim que o Comitê Patriótico Nacional (COPAN) discuta e aprove o Plano 2013, a partir da constução desde a base, a Junta apresengtará o 10 de fevereiro a toda a opinião pública as atividades que a Marcha definirá para o presente ano, que tem-se denominado como o ano da luta pela solução política e a paz com justiça social

Nessa primeira reunião da Junta Patriótica foi recebida a excelente notícia procedente do Brasil sobre a aceitação como membro com plenos direitos do Foro de Sâo Paulo. Os porta-vezes manifestaram que esse reconhecimento internacional representa o avanço do Movimiento Político e Social Marcha Patriótica para se converter em uma força social e política não só nacional mas do âmbito internacional,com o apoio dos partidos e movimentos de esquerda de América Latinae O Caribe que fazerm parte desse importante Foro internacional.