"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 7 de janeiro de 2012

SAUDAÇÕES DAS FARC-EP AOS POVOS DO MUNDO



Desde a Colômbia, nação que pouco a pouco se levanta contra a política neoliberal do Estado, a saudação fraternal dos guerrilheiros das FARC aos povos do mundo, às suas organizações de luta pela dignidade humana e aos amigos que anseiam por uma solução política do conflito que se desenvolve nestas terras de Bolívar e de Manuel Marulanda.

Agradecemos a solidariedade com a determinação justa de um povo que resiste às imposições das transnacionais e de um governo apátrida, que ávidos de lucro, precarizam o padrão de vida dos colombianos, arrasam a soberania e destroem o meio ambiente. Esta luta faz parte da mobilização crescente da indignação mundial contra os desaforos e a voracidade do capital financeiro.

Os governos de Washington e Bogotá têm recorrido ao uso desproporcional da força, da tecnologia e ao uso sem descanso de suas fábricas de desinformação, numa vã tentativa de varrer o entulho que representamos como povo em armas contra suas ambições exacerbadas do saque de recursos, em um momento de crise, agonia e senelidade do sistema capitalista mundial. Obrigado pela solidariedade para com a nossa organização insurgente.

Temos enfrentado momentos difíceis, sim, como a recente queda em combate do Comandante Alfonso Cano, mas a bagagem moral da solidariedade dos povos, o estimulo das suas manifestações, nos mantém ergidos em uma luta justa que busca independência, justiça, humanidade e uma nova ordem social.

Somente os exércitos aguerridos – como dizia Bolívar, o Libertador – são capazes de superar os primeiros eventos infelizes de uma campanha. As FARC, longe de ser compostas de soldados inexperientes ou sem consciência, reafirmam e endossam com o sangue dos camaradas caídos, seu compromisso inelutável de continuar adiante.

Quando o capitalismo decrépito naufraga hoje em sua crise sistêmica, ninguém deve esmorecer. As manifestações de indignação contra a tirania financeira que abalam o mundo, devem se generalizar. Mas, para salvar a humanidade e a vida do planeta é necessária a articulação das lutas dispersas, a formação de um centro de coordenação, de uma vanguarda coletiva, com uma estratégia comum que desdobre a grande bandeira da humanidade e da justiça.

Os governos revolucionários e organizações políticas e sociais dos povos, tem trabalho a fazer. Contem com as FARC nesta luta justa por uma alternativa anticapitalista.

Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP


Montanhas da Colômbia, janeiro de 2012