"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os guerrilheiros capturados vivos são torturados e assassinados com crueldade pelo Exército



Fonte: Tribuna Popular

Em 22 de janeiro passado, tropas da Terceira Divisão do Exército e unidades “especiais” da Divisão Aerotransportada, tentaram cercar uma posição nossa, no município de Caloto, norte do departamento de Cauca.

Nessa operação, as tropas governamentais capturaram a camarada Jennifer, uma jovem e aguerrida indígena da etnia Páez, que militava há anos nas fileiras guerrilheiras e que estava ferida.

Os chamados “heróis da pátria” do exército, A TORTURAM até a morte, esfaquearam seu belo rosto e seu peito rebelde como as montanhas de Cauca e tentaram cortar sua língua – como querendo silenciar os gritos de justiça do povo. Assim o confirmam os sinais de humilhação que encontramos em seu corpo quando, no meio dos combates, conseguimos recuperar.

Também confirmam os fatos os depoimentos de moradores da zona que viram a brutalidade com que os soldados tratam os combatentes feridos em combate.

Essa é a essência das Forças Militares que se acostumaram a atropelar o povo, defendendo os interesses dos ricos e dos seus mestres do norte.

As tropas oficiais se encontraram com a resistência de guerrilheiros e guerrilheiras, que com menos tecnologia e meios técnicos, mas com o moral de combate elevado, reagiram conseguindo resgatar os corpos de dois guerrilheiros mortos e expulsando os soldados do local, causando-lhes grande números de baixas, como mostrado no seguinte boletim de guerra:


Boletim de guerra:

22 jan 2011

Às 05h30, forças especiais da Terceira Brigada do Exército colombiano, combinadas com um pelotão de assalto da Força Aérea, composto de oito helicópteros, metralharam e desembarcaram soldados em um acampamento, localidade de Los Chorros, município de Caloto, departamento de Cauca, onde ocorreram combates terrestres que resultaram em:

Baixas inimigas: 16 soldados mortos, incluindo um capitão, um tenente e um sargento, além de seis feridos.

Combateu-se com a Força Aérea durante 12 horas, deixando quatro helicópteros danificados; O combate se deu contra helicópteros armados, dois aeronaves ‘Marrano’, dois Tucanos e dois caças Kfir; o reforço desembarcou nas localidades de Porvenir e Guatada.
Baixas próprias: uma guerrilheira e um guerrilheiro foram mortos; um guerrilheiro capturado.

Material perdido: três fuzis e um rádio HF.

Material recuperado: um fuzil de assalto R-15 com mira telescópica.

Nota: - O exército fuzilou um morador local, que foi vestido com roupas camufladas para fazê-lo passar como guerrilheiro.

- A guerrilheira morta foi capturada viva, torturada e posteriormente assassinada.

Da nossa parte, não renunciaremos, ficaremos firmes na luta pela Nova Colômbia, com o moral revolucionário alto e o compromisso sincero para com uma paz justa e o bem-estar das maiorias.

PELOS NOSSOS MORTOS, NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO, MAS TODA UMA VIDA DE COMBATE!!!

JURAMOS VENCER E VENCEREMOS!!!


Sexto Frente Hernando Gonzales Acosta

Montanhas de Cauca

Fevereiro, 2011