"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 1 de janeiro de 2011

Farc-ep: 2000 – 2010, Uma década resistindo ao feroz embate dos planos imperiais



ANNCOL


Os fatos desmentem o último relatório de Arco-Iris. Este parece mais com uma análise da inteligência militar na boca de um desmobilizado. Equivoca-se de cabo a rabo. Com fins divisionistas, a suposta presença marginal das FARC em 250 regiões do país e a incapacidade do EMBO para assimilar a copiada estrátegia balcanica de bombardear primeiro para depois entrar para “dominar o terreno”. Agora, para frenesi e contentamento da cúpula militar: 3.500 baixas na guerrilha.

Lembrem-se. As Farc, pela sua estrutura e modus operandii, trabalham com planos discutidos em seus órgãos de direção e executados por todos os seus militantes.

Presença. Em toda a geografia da Colômbia. PCCC e seus Movimentos Bolivarianos trabalham com seus planos e meios.

Saibam que nas planícies orientais e para o sul foram enterrados o Plano Colômbia, Patriota I e II, Sodoma...e os que vierem. Esse é o mérito dos que morreram sacrificando suas vidas. Jorge Briceño, sentado ao lado de Manuel, Reyes, Che, orgulhoso de seu trabalho revolucionário em sua passagem na terra, combatendo contra uma poderosa máquina militar com assessores gringos.

O que é isso?

Simplesmente a mais estrondosa derrota infligida à ocupação norteamericana do nosso território e aos seus lacaios crioulos.

Vejamos agora os noticiarios deles, os das mentiras classificadas. As centenas de mortos, que por vezes, não podem encobrir despreocupadamente:

18/12: Ataque das FARC contra o Exército perto do municipio de Barrancas, em La Guajira: um soldado morto e sete feridos.
http://www.diariodelnorte.net

18/12: Em combates entre o Exército e as FARC em Arauca, um soldado profissional morreu.
http://www.vanguardia.com

19/12: Militar da Nona Brigada do Exército caem em campo minado das FARC perto da localidade de Puerto Rico, departamento de Caquetá: 5 soldados mortos e 2 feridos.
http://www.radiosantafe.com

19/12: A guerrilha executa dois policiais na estrada Sandoná-Ancuya, no ocidente do departamento de Nariño.
http://www.caracol.com.co

20/12: As FARC se infiltraram na Força Aérea Colombiana e na Base de Apiay, onde foi preso um militar acusado de colaborar com a guerrilha.
http://www.elfinanciero.com.mx

20/12: Guerrilheiros das FARC atacam com explosivos um posto policial em São Vicente del Caguán.
http://www.terra.com.co

É urgente acabar com este mar de sangue, a única saída é uma solução política para o conflito social, político e armado.

Ajude-nos a alcançar a paz, envie esta mensagem para todos seus amigos e contatos.