"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 24 de abril de 2010

SETE "HERÓIS" A MENOS, SETE CRIMINOSOS A MENOS

ANNCOL

Com o decreto de nomeação com a tinta ainda fresca, e com a missão de assassinar o comandante das FARC-EP, Alfonso Cano, morreu hoje (24/04/2010), sem conseguir jogar sua primeira bomba sobre El Tolima, o General Fernando Joya Duarte, dois Coronéis e outros quatro militares.

Fernando Joya Duarte e os outros militares mortos, deixam trás de si, um manto de sangue por todos os quarteis por onde passaram; camponeses assassinados para apresentá-los como guerrilheiros, bombardeamento de aldeias, o bloqueio de alimentos para os camponeses, morte de guerrilheiros que se renderam e fora de combate.

O regime mafioso e paramilitar perdeu homens qualificados para a guerra. Vendo as imagens de helicópteros se estatelando na terra, para a opinião pública e para todos os colombianos, seria melhor uma solução política para o conflito, que evitasse a tragedia da guerra.

Com os dois helicópteros destruidos , avaliados em milhões de dólares, poderiamos ter construido três escolas, um posto de saúde ou pavimentar duas rodovias. Os milhões de pesos que custaram ao povo colombiano esses sete militares "mortos no cumprimento do dever" poderiam ter sido investidos em 20 bolsas de estudo para estudantes pobres ou em medicamentos para os aposentados.

Definitivamente, a paz é mais barata