"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Saudação de aniversário

Comandante Fidel Castro

Neste aniversário de sua fecunda existência, semeando perseverante luta, audácia, convencimento na causa da emancipação dos oprimidos, receba nossas felicitações.

Nenhum significado teria um aniversário, se nada se houvesse feito pela vida e pela Humanidade. Porém, no caso de Fidel, a vida tem sido criatividade e ação permanente construindo a fé na causa dos explorados. Por tudo isso, com a emoção constante com que tem brindado cada gesta da revolução, celebramos a bondade e a entrega do valoroso filho de Mayarí e de seu povo, que tanta esperança tem dado com seu exemplo àqueles que lutam pelo decoro da América Nossa.

Celebrar o aniversário do Camarada é sublinhar a permanência da liberdade e honra que resplandece na maior das Antilhas; é festejar suas conquistas sociais, os ideais que sustentam milhões de almas que marcham pela senda da construção comunista. E fazemos essa comemoração com um canto de esperança na paz, desde a esquecida terra comunera que hoje se encontra manchada por um governo narco-paramilitar, o de Álvaro Uribe Vélez, o presidente mafioso que tem ensangüentado a Pátria, aberto em seu sagrado solo milhares de covas comuns para enterrar cadáveres de inocentes e, entregando-o agora ao império ianque, para que nele se instalem bases militares para a re-colonização do Continente e a agressão ao projeto bolivariano de emancipação.

As FARC – EP rendem homenagem a uma história de luta inclaudicável com compromisso de manter o combate pela justiça social, com absoluta determinação de dedicar-se totalmente até a vitória ou até a morte.

Como diz a velha dica do Livro de Las Odas, “A ave canta buscando o eco de seus amigos”. E assim estamos, com o exemplo do Comandante, ativando com os melhores sentimentos de seu coração novas explosões para derrocar Moncadas e tiranias..., e todas as infâmias dos que cravam punhais ao nosso destino, convencidos de que a ilha de Martí será sempre baluarte da solidariedade com os povos que lutam por sua liberdade.

Damos-lhe forte abraço com a certeza de que “os povos podem resistir e serem portadores dos princípios mais sagrados da sociedade humana”. Com o fogo de nossa admiração, com o sangue e amor de nossos combatentes, brindamos pela definitiva independência, pela Pátria Grande e o Socialismo, e pelos sagrados sonhos de Bolívar, Martí e Marulanda.

Compatriotas

Comissão Internacional das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, Agosto de 2009