"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 8 de julho de 2009

IGREJA CATÓLICA DE HONDURAS APÓIA OS FASCISTAS

Domingo, 05 de julho de 2009

A jogada do cardeal Rodríguez que fez “um chamado ao amigo José Manuel Zelaya”, para que não volte. “Pensemos se uma ação precipitada, um regresso ao país neste momento, poderia desatar um banho de sangue, sei que você ama a vida, sei que você respeita a vida, até o dia de hoje não morreu um só hondurenho, por favor, medite, pois depois poderia ser demasiado tarde”. Rato rastejante.
TeleSUR/ Heraldo/ANNCOL

O cardeal transmitiu esta mensagem nesta sexta-feira (03), logo após o secretário geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, ter se reunido com a Conferência Episcopal, reunião da qual se concluiu que os golpistas não mudarão sua conduta.

A Igreja Católica hondurenha se pronunciou no último sábado (04) a favor do governo provisório de Roberto Micheletti, que assumiu o poder através do golpe de Estado cometido contra o presidente constitucional Manuel Zelaya.

Num comunicado da Conferência Episcopal, lido pelo cardeal Oscar Andrés Rodríguez, a Igreja também pediu à OEA que “preste atenção a tudo o que vinha ocorrendo fora da legalidade em Honduras”.

Ao término da leitura do comunicado, o cardeal Rodríguez fez “um chamado ao amigo José Manuel Zelaya”, a quem relembrou: ”O dia da sua posse o senhor citou claramente três mandamentos da santa lei de Deus, não mentir, não roubar e não matar”.

“Pensemos se uma ação precipitada, um regresso ao país neste momento, poderia desatar um banho de sangue, sei que você ama a vida, sei que você respeita a vida, até o dia de hoje não morreu um só hondurenho, por favor, medite, pois depois poderia ser demasiado tarde”, assinalou.

Segundo os onze bispos que integram a Conferência Episcopal, “as instituições do Estado democrático hondurenho estão em vigência” e “seus execuções em matéria jurídico-legal foram feitas segundo a lei”.

Como quem diz: “Deus os cria e eles se juntam”. O texto completo pode ser lido no link :http://www.telesurtv.net/noticias/secciones/nota/53429-NN/iglesia-catolica-hondurena-apoya-a-los-golpistas-en-honduras/