"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 16 de julho de 2009

242 Parlamentares do Reino Unido assinam Moção...

...solicitando a suspensão de toda a ajuda militar para Colômbia.

Uma Moção apoiada por 242 Parlamentares Britânicos propõe que o Reino Unido deve congelar toda assistência ao exército colombiano devido a sua participação nos "estendidos e sistemáticos assassinatos de cidadãos". A Moção que conta com o apóio de todos os partidos representados no Parlamento, também, expressa preocupação pelo crescente número de sindicalistas que seguem sendo assassinados na Colômbia.

Devido ao número de Parlamentares que assinaram, a Moção ocupa o quinto lugar das mil e novecentas Moções no Parlamento Britânico.

Em março, o reino Unido congelou uma grande parte de sua ajuda militar a Colômbia, porém, segue entregando a chamada assistência antinarcótica. A nova Moção chama o governo britânico para que cesse toda ajuda militar.

Peter Kilfoyle, Parlamentar Trabalhista (Partido Governante) e ex-ministro de Defesa, disse, "O número de parlamentares que assinaram a Moção demonstra que existe uma verdadeira e
ampla preocupação em todos os partidos no Parlamento sobre a situação da Colômbia. Em particular, o chamamento ao governo britânico para cessar a ajuda militar a Colômbia revela a grave preocupação no Parlamento sobre a forma em que o governo colombiano está utilizando as forças de segurança no país".

Jere,y Dear, de 'Justice for Colombia' a organização britânica que ajudou a conseguir apoio para a Moção, acrescentou: "É inaceitável que qualquer país do exterior ajude o exército colombiano que assassina com frequência a cidadãos inocentes. Colômbia, necessita, sim, assistência do exterior, mas dirigida rumo a projetos de emprego, moradia, saúde e educação, coisas que realmente beneficiam o povo colombiano.

A Moção sobre Colômbia e a lista dos Parlamentares assinantes, pode se encontrar em inglês: http://edmi.parliamente.uk/EDMi/EDMD...

A Moção conta com o apóio de Parlamentares dos partidos Trabalhista, Conservador e Liberal, assim como de vários partidos de Escócia, Gales e Norte de Irlanda e Parlamentares independentes.

Para maior informação comunique-se com Justice for Colombia no e-mail
info@justiceforcolombia.org