"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Baretopolítica: Um empreendimento educativo das FARC-EP sobre a maconha

Com o nome de A Baretopolítica, as FARC-EP lançaram uma campanha educativa dirigida à juventude colombiana. Malena, uma jovem pintora que combate nas filas guerrilheiras pela Nova Colômbia, junto com Ronaldo, respondem em um vídeo a 7 perguntas sobre a maconha, como quais são meus direitos enquanto usuário de maconha, quem ganha o dinheiro quando eu fumo maconha, e que opinião tem as FARC-EP de que eu fume maconha. O vídeo, as pinturas de Malena e os gostos musicais de Ronaldo, entre outros, podem ser encontrados no facebook da Baretopolítica, onde também se poderá participar de um diálogo sobre o consumo da droga conhecida entre os jovens colombianos como a bareta, as culturas que se propiciaram a partir de seu consumo, a relação da compra e consumo da maconha com o “sujo negócio do narcotráfico” e com os problemas estruturais do país e tudo mais que apareça em um diálogo necessário com os que representam o futuro da pátria e não tiveram um espaço para debater sobre a Colômbia que querem, sua concepção de mundo e seus direitos em suas particulares formas de desenvolver-se nele.

Em Baretopolitica.blogspot encontra-se o vídeo, além do youtube, com algumas canções e documentos chave para compreender a postura das FARC-EP sobre o consumo de maconha e outros temas relacionados.

Imprensa Baretopolítica convida aos jovens colombianos e latinoamericanos que queiram somar-se a compartilhar a sua visão sobre a maconha e a iniciar um dos mil diálogos que temos pendentes para construir uma Nova Colômbia onde caibamos todos e todas.

A notícia encontra-se em ABP Notícias.