"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 9 de abril de 2009

FARC-Ep se pronunciam sobre gestores

As Farc se pronunciam sobre os dois gestores



Nomeados pelo governo. Agudelo, “Olivo Saldaña”, um desertor e ladrão. Karina desqualificada por seu mal comportamento, tinha seis meses de desertada quando orquestrou-se sua 'entrega'. As Farc os denominam os 'Gestores de Traição' no comunicado apresentado por ANNCOL

ANNCOL

Toda a trama e mentira de Uribe e seu bando se desfaz. Do exterior igualmente. As visitas e gestões nas celas do INPEC da cidadã holandesa, outrora 'chefe de Pax Christi', Ludine Zampolle também ficaram em evidência. Abaixo o comunicado em sua totalidade:

***

Gestores de traição

Frente as informações da imprensa segundo as quais o governo nacional outorgará liberdade condicional e nomeará, dizem que, como “gestores de paz” a dois desertores das Farc, fazemos as seguintes aclarações:

1. Raúl Agudelo é um vigarista sem escrúpulos, que desertou das Farc roubando 400 milhões do orçamento dos guerrilheiros. Já por fora da organização, extorquiu em nome das Farc até que foi capturado um ano depois quando retirava dinheiro de um banco em Pereira.

2. Para evitar ser condenado, se apegou ao cravo ardente da vileza que lhe ofereceu o governo, pondo-se a serviço da máfia uribista que agora pretende disfarça-lo como dissidente.

Esquecem que os dissidentes não arrastam o dinheiro das organizações.

3. Elda Mosquera, conhecida como Karina estava há 6 meses desertada da organização no momento de sua entrega, depois de ter sido degradada por sua conduta pessoal libertina e seu procedimento arbitrário no trato com os guerrilheiros, comportamento contrário as normas internas das FARC - EP.

4. Chamamos os nossos combatentes e todos os revolucionários presos, que resistem com altivez de princípios as duras condições impostas a eles pelo regime facista, a rechaçar as ofertas de trair a seu povo e a causa que defendem as FARC, oferecimento que faz o governo através deste par de indivíduos depreciáveis, carentes de princípios e sem sentido de pátria.

5. Como o narcoestado uribista não tem conseguido nem poderá submeter a firmeza e a dignidade dos farianos no campo da guerra, nem com as torturas, o isolamento em sujos calabouços, o amontoamento, o maltrato físico e psicológico, a perseguição com os advogados que se atrevem a assumir a defesa e contra nossos familiares, recorre a infames ofertas de traição.

6. Nem as FARC nem nenhum guerrilheiro aceitarão jamais a indignidade que encerra a chamada lei de “justiça e paz”, as FARC jamais aceitarão ser equiparadas com os bandos de assassinos paramilitares que o Estado organizou em sua guerra suja contra o povo.

7. Firmeza nos princípios e nos objetivos é o ensinamento que nos transmitiram os dirigentes e milhares de combatentes farianos caídos no confronto, a toda a guerrilherada. É a essência do irrenunciável legado que nos deixou nosso comandante Manuel Marulanda Vélez.

8. Por esta razão, não nos cabe dúvida que para além das bajulações e ofertas de rebaixamento de penas e demais mesquinhezas com as que o Regime quer submeter a consciência dos revolucionários hoje encarcerados, esta suja manobra também terminará fracassando ante a lealdade, a grandeza de ideais e a disciplina político-militar dos guerrilheiros Farianos.

Secretariado do Estado Maior das FARC - EP

Montanhas da Colômbia, abril de 2009.