"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

CARTA ABERTA

Senadora Piedad Córdaba

Grupo Colombianas e Colombianos pela Paz

e, Comunidade Internacional.


As prisioneiras políticas das FARC-EP gostaríamos de ressaltar o papel realizado pela Senadora Piedad Córdoba em seu disposição incansável da busca do Intercâmbio Humanitário de prisioneiros das duas parte: Governo e FARC-EP. Saudamos, também, a iniciativa e acompanhamento que nesse mesmo propósito desempenharam o Grupo de Colombianas e Colombianos pela Paz, o Governo do Brasil e a Cruz Vermelha Internacional.

Manifestamos nossa alegria e orgulho com nossa Organização FARC-EP, por ter cumprido à satisfação com sua palavra de entregar unilateralmente os políticos Alan Jará, Sigifredo López e os membros da força pública, apesar dos permanentes atos de sabotagem e provocação do governo de Uribe e suas forçar armadas. Essa entrega bem sucedida, como ela foi, é uma prova clara e da vontade política das FARC-EP.

Rechaçamos as montagens que o governo de Uribe em aliança vergonhosa com alguns meio de comunicação fabricam desde os cárceres, com a pretensão de enganar à opinião pública, com a falácia de que os guerrilheiros e guerrilheiras das FARC-EP que estamos presos, supostamente, temos renunciado aos nossos princípios revolucionários e traído nossa organização.

É certo que o governo de Uribe tenta mediante todas as formas possíveis rebaixar nossa dignidade e comprar nossas consciências. As torturas, ameaças, perseguição de nossos familiares e advogados e as ofertas indecorosas de dinheiro e uma “nova vida” em outros países, a cambio de renunciar aos nossos ideais são algumas das artimanhas usadas por esse governo.

Aqueles que têm aceitado as armadilhas do governo e aceitado os planos de “Justiça e Paz”, sair do cárcere e seu re-insercão, em forma alguma devem ser incluídos em um eventual Intercâmbio Humanitário.

O povo colombiano e a Comunidade Internacional conhecem já a situação dos prisioneiros de guerra. Sabem, também, que nos cárceres do Estado há milhares de presos políticos do povo, que foram detidos em redadas massivas, depois de ser assinalados por informantes pagos e falsos desertores movidos pelas recompensas em dinheiro e depois submetidos a montagens e exibidos como “troféu de guerra” para justificar os “falsos positivos”; acusados de rebelião e terrorismo e condenados a longas penas pelo só fato de organizar suas comunidades, ter opiniões políticas distintas da oficial e ser parte da oposição política.

As prisioneiras políticas das FARC-EP ratificarmos nosso compromisso revolucionário com o povo e nossa firmeza e lealdade com nossa Organização. Desde os cárceres do Estado seguimos fieis aos lineamentos do Estado Maior Central e do Secretariado das FARC-EP. Mantemos em alta nossa moral e o ideário bolivariano em homenagem aos nossos Camaradas Manuel, Raúl, Ivan e todos os demais guerrilheiros e guerrilheiras que têm oferendado sua vida na luta pela Nova Colômbia.

Alentamos à Senadora Piedad Córdoba, ao Grupo de Colombianas e Colombianos pela Paz e à Comunidade Internacional a continuar com sua importante missão para que, mais cedo do que tarde, o Intercâmbio Humanitário, que inclua a SIMÓN, SONIA e IVÁN VARGAS, extraditados e presos nos Estados Unidos, seja uma realidade.

“Não somos terroristas

Somos lutadores revolucionários

pela Paz com Justiça Social

e uma Nova Colômbia”


PELA NOVA COLOMBIA, A PÀTRIA GRANDE E O SOCIALISMO!


PRISIONEIRAS POLÍTICAS DAS FARC-EP