"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sigifredo López agradece a Piedad Córdoba e aos presidentes Chávez e Lula


Caracas, 5 fev. ABN - O ex deputado do Vale de Cauca, Sigifredo López, libertado na última terça-feira pelas forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) após sete anos em cativeiro, agradeceu o empenho da senadora Piedad Córdoba e dos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para a sua libertação.

“Agradeço ao governo do Brasil, ao presidente Lula, à Cruz Vermelha, à senadora Piedad Córdoba e ao presidente Chávez e a todo o povo venezuelano. Agradeço porque eles não mediram esforços, seu empenho foi decisivo” para viabilizar essas libertações, disse ele, em suas primeiras declarações à imprensa ainda no aeroporto da cidade colombiana de Cali, onde aterrissou o helicóptero que o trouxe da selva.

Na tarde de ontem López concedeu uma entrevista coletiva onde deu detalhes da sua libertação, dos dias em cativeiro e do incidente onde morreram os 11 deputados do Vale de Cauca que haviam sido seqüestrados com dele.

Com essa libertação, as Farc realizam a última entrega mediada pelo grupo Colombianos e Colombianas pela Paz, composto por vários setores da sociedade civil da Colômbia.

No domingo passado a insurgência entregou à comissão humanitária quatro militares e nesta terça-feira libertaram o ex-governador de Meta, Alan Jara.

Enlace original