"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Narcoparamilitar é nomeado embaixador da República Dominicana


Em segredo, Uribe nomeia um dos seus ex-generais mais perigosos como embaixador. A representação diplomática inclui espionagem, tráfico de drogas, milícias, corrupção. Agora é a vez do general Montoya, reconhecido amigo dos mafiosos do Vale do Cauca.

ANNCOL/El Espectador


Perante o chanceler Jaime Bermúdez, numa cerimônia discretíssima, o general (r) Mario Montoya tomou posse nesta quarta-feira como novo Embaixador da Colômbia na República Dominicana.

É um sujeito perigoso para a soberania deste país caribenho. Não deve ser fortuita a sua nomeação em uma região que luta para safar-se do jugo norte-americano. Parece que este país se voltou o esconderijo de párias em vias de ser condenados por organismos internacionais. Montoya é lembrado nos bairros populares de Medellín como um terrorista a serviço da oligarquia colombiana e seus chefes em Washington.

Mas o general (r) Montoya também é lembrado porque em sua gestão como chefe do Exército ocorreram vários “falsos positivos” (execuções de falsos guerrilheiros, na verdade camponeses). Depois dos assassinatos, os inocentes civis eram trajados com uniformes da guerrilha.

A cerimônia aconteceu no Salão Protocolar do Palacio de San Carlos e teve poucos convidados. Montoya é reconhecido por haver feito toda a logística e planejamento tático da ‘Operação Jaque'.

Trata-se de uma "Valente operação", auxiliada, é claro, pelos dois traidores El Gafas e El Cesar. Não fosse por eles, Ingrid e os três espiões estrangeiros teriam que esperar vários meses, a julgar pelo que se conhece das Farc e da sua exigência de uma área sem militares colombianos para um intercâmbio de prisioneiros de guerra.

Enlace original