"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Jovens venezuelanos abraçam as lutas heróicas do nosso povo-irmão da Colômbia


por Corriente Comunista Gustavo Machado/ CCB Venezuela

Não é para menos o desenvolvimento de outro episódio grotesco que se leva a cabo contra o nosso povo irmão da Colômbia por parte do governo rasteiro de Uribe.

Diante da repressão sistemática desencadeada pelo Governo genocida e narcotraficante-paramilitar, fiel marionete da política bélica do imperialismo ianque nas suas pretensões de apoderar-se dos recursos energéticos que pertencem aos povos da Amazônia, e da biodiversidade por meio de uma estratégia geopolítica continental e mundial, nós, jovens venezuelanos, levantamos nossas vozes em protesto.

É deplorável a imoral hipócrita que guia a manipulação do Governo colombiano no transcurso dos últimos fatos na região do Vale do Cauca e na cidade de Cali, urdidas como contra-ataque às manifestações do movimento indígena e camponês que tiveram suas comunidades arrasadas pelo paramilitarismo que as transformou em uma zona de permanente conflito. Como resultado, essas comunidades sofrem com imensas levas de desabrigados, pagamento por vacinas públicas, invasão de seus territórios por transnacionais e o contínuo massacre dirigido para suas comunidades e líderes.

A gestão do governo uribista ultrapassa a marca de 1.200 indígenas assassinados, 55 mil deslocados, 400 mil sem acesso a terras, 18 povos tradicionais em risco de extinção, além da destruição de colheitas, hábitats, solos, rios e a violação permanente dos direitos ancestrais dos habitantes autóctones do Cauca; por essa razão se mobilizaram 40.000 pessoas, durante cinco dias, em uma grandiosa força rebelde expressa em diversas organizações indígenas, camponesas, operárias e estudantis, enfrentando a violenta repressão dos aparatos de segurança do Estado assassino colombiano para reclamar ao insuportável e decadente Governo os seus autênticos direitos pela preservação do meio ambiente e de suas vidas.

É dessa forma que são nefastas as miseráveis incursões do carniceiro Uribe, que, por mais poder midiático, perverso e terrorista que possa ter, a sua ordem não poderá manter aterradas e desmobilizadas as massas populares. Já não poderá enganar ao povo e aos povos do mundo.

Se é impossível ocultar da humanidade a realidade presente da sociedade colombiana, fator inegável de sua angústia e desespero por resistir às violações e agressões que ela padece do terrorismo de Estado, do paramilitarismo e das chamadas "forças ocultas" que vêm aniquilando aos poucos a nação em departamentos pontuais, como: Chocó, Arauca, Antioquia, Guaviare, Meta, Cesar e Putumayo.

O povo colombiano sempre esteve consciente de que um dia sairia do atoleiro fascista semeado no interior do Estado opressor que mantém no poder a burguesia nacional e suas camadas rasteiras-apátridas pactuadas com o imperialismo norte-americano. Prova disso é a heróica resistência do povo em armas por meio das FARC-EP, a quem os abutres tentam desmoralizar e neutralizar com manobras empregadas nas suas táticas de jogo sujo, buscando deslegitimar o exercício de uma atuação empreendida na decisão que foi tomada um povo para lutar pela paz, emancipação, bem-estar, felicidade e igualdade de oportunidades de toda a pátria da Colômbia.

Além disso o povo colombiano está resistindo, se organizando e combatendo cada vez mais para um dia ter uma vida digna e justa, com os povos irmãos e do resto do mundo levantando suas vozes de luta e coragem para denunciar a inescrupulosa agressão do Estado terrorista.

A Corrente Comunista Gustavo Machado levanta a sua voz por um povo unido, oferecendo sua rebeldia e seu calor humano para somar-se a uma conjuntura que possa devolver a paz aos corações de todas as nossas irmãs e irmãos colombianos, em nossa anelada Pátria Grande.

“Vem amigo colombiano, vamos juntos lutar, por segunda independência, vamos juntos triunfar" - Alí Primera.

NÃO ESTÃO SOZINHOS OS IRMÃOS INDÍGENAS, A ESPADA DE BOLÍVAR OS ACOMPANHA!

Pátria Grande e Socialismo!

Venceremos!


O original (em espanhol) encontra-se em ABP Notícias.