"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

E essa grande humanidade tem dito basta e tem começado a andar!


Nossos povos latino-americanos estão se levantado contra as pretensões do Império de arrebatar nossos recursos naturais e nosso sangue.



ANNCOL



"Porque essa grande Humanidade tem dito: "Basta!" e tem começado a andar. E sua marcha de gigantes, não se deterá até conquistar a verdadeira Independência , pela qual já morreram mais de uma vez inutilmente. Agora, em todo caso, os que morram, morrerão como os de Cuba, os de Praia Girón, morrerão por sua única, verdadeira, irrenunciável Independência."



Declaração da Havana que os povos têm feito sua e, estão transitando sua própria trilha, seu próprio caminho.



Na Venezuela avança sua Revolução Bolivariana com democracia participativa.



Bolívia está percorrendo seu sinuoso caminho pela Revolução e a dignidade dos indígenas.



Equador transita seu caminho arvorando o anti-imperialismo e quer plasmá-lo na sua Nova Constituição.



O povo argentino está recuperando sua dignidade pisoteada pelo FMI, o capital privado, que são instrumentos do Imperialismo (de todos os tipos) especialmente o estadunidense.



O povo brasileiro está andando pelo caminho de sua própria mestiçagem e de sua Amazônia de águas, florestas e outros importantes recursos.



O povo colombiano apresenta orgulhoso seu Exército Popular Insurgente, em luta pela Segunda, Total e Definitiva Independência.



Os chilenos, os peruanos, os latino-americanos todos lutam de uma e mil maneiras. Fazendo ênfase em uma ou outra forma de luta, mas sem deixar de lado seu sagrado direito à rebelião.



Por isso o Império, hoje, está desesperado. Sente que seu tempo de acaba. Sente muito perto seu iminente final.



Porque os povos latino-americanos têm recuperado sua dignidade e seus direitos.



O sagrado direito à vida e a viver em paz, rechaçando os maldosos desejos de aqueles que pugnam por guerra e mais guerra.
Mas, se a guerra é a forma de luta escolhida pelo Império estadunidense, –e espanhol, etc-, para seguir usufruindo as nossas riquezas, essa será a forma de luta que nossos povos assumirão criativamente para derrotar os apetites imperiais de se apoderar de nossos recursos naturais e de nosso sangue.



Nunca renunciaremos a nossos princípios... assim seja ao preço de adubar com nosso sangue generoso nossas terras que são só nossas e de ninguém mais!



JMC