"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 25 de julho de 2008

CARTA DA COMISSÃO INTERNACIONAL DAS FARC-EXÉRCITO DO POVO

AGRADECIMENTO

"A amizade é o único vínculo que correspondea irmãos de armas, de empresa e de opinião"

Simón Bolívar

A nossos amigos de todo o mundo, às lideranças políticas e sociais, aos Povos da Nossa América, aos intelectuais, partidos e movimentos políticos, e, a todos os irmãos e irmãs de causas e sonhos:
Não é fácil achar as palavras apropriadas para expressar nossa eterna gratidão pela solidariedade e amor manifestados por todos vocês, em um momento de tristeza pela partida de nosso Comandante em Chefe, o legendário Manuel, pela morte de Raúl em um ataque militar conjunto dos governos de Washington e Bogotá, e pelo vil assassinato de Iván Ríos nas montanhas do Eixo cafeteiro da Colômbia.
Enfrentando o triunfalismo mediático das oligarquias e o império, continuamos aqui, em nossa trincheira de combate, reafirmando com Bolívar que é imperturbável nossa resolução de independência ou nada. Ante nosso Comandante em Chefe, ante o altar sagrado da Pátria, temos jurado vencer, y ¡venceremos!
Com uma moral tão alta que alcança a tocar "até o invisível peito do céu", os combatentes das FARC continuamos com redobrados brios, acrescentados por sua solidariedade, e em póstuma homenagem aos que ofereceram sua vida e seu sangue generoso à luta irreversível pela Nova Colômbia, a Pátria Grande e o Socialismo.
Inflamados de profundo orgulho revolucionário podemos proclamar a plena voz, que temos amigos além das tempestades e do raio, e que a irmandade de todas as lutas dos povos é a garantia da vitória. "Unidos seremos fortes e mereceremos respeito; divididos e isolados, pereceremos".
Empunhando o poderoso fuzil de nossas idéias que dispara o fogo de Bolívar e de Marx, potências fulminantes contra a opressão, seguiremos com vocês erguendo as bandeiras de todos os heróis de nossa independência, resistindo ao predomínio do império, combatendo pela Pátria Grande e o Socialismo, e pelo decoro de nossos povos.
Compatriotas,

Comissão Internacional das FARC-EP

Julho de 2008