"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 26 de março de 2008

Toda pessoa que se relacione com FARC é objetivo militar, disse o general Padilla de León


Os povos do mundo estão advertidos. Tanto o ministro da guerra, perdão, defesa, da Colômbia, como o próprio comando militar, nas palavras de Freddy Padilla de León, o disseram de boca cheia. Assim, já sabemos a que nos devemos ater no estrangeiro.

ANNCOL


A notícia veio da rádio Caracol (na Colômbia a chamam de Paracol): “O comandante das Forças Militares, general Freddy Padilla de León, advertiu que toda pessoa que tenha relação com a guerrilha das FARC, se converte imediatamente em um objetivo militar das autoridades colombianas.

...Padilla afirmou que uma pessoa não pode ir a um acampamento guerrilheiro ou ter vínculos com pessoas à margem da lei e “sair tão tranqüila e com a consciência limpa”.

...Agregou que as autoridades estão dispostas a assumir as solucitações internacionais que sejam feitas diante das operações desenvolvidas contra as FARC.

...O oficial insistiu que são legítimas e constam no Direito Internacional todas as operações efetuadas pela Força Pública.”

Falou um dos cães à serviço do império. Falou o assassino do povo colombiano. Falou o promotor dos grupos narco-paramilitares. Falou o comandante de umas forças militares que matam policiais para proteger um chefe narco-paramilitar, como em Jamundí. Falou o torturador de soldados em treinamento. Falou o que lança bombas inteligentes e de estilhaçamento contra um país irmão. Falou o crápula.
Assim, no mundo, tanto na América como na Europa, estamos tremendo de medo. Ladram os cães. Falaram de morte... Que horror!