"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 7 de março de 2008

Mensagem de solidariedade às FARC pelo falecimento do camarada Raúl Reyes


Juventude Comunista do México

O lamentável acontecimento da perda física do camarada Raúl Reyes, membro do Secretariado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo, golpeou com profunda dor aos militantes da Juventude Comunista do México.

Para os jovens comunistas, o exemplo de luta do camarada Reyes significa não só a consolidação de um revolucionário em todos os sentidos como também a construção do Homem Novo, Homem que, outrora, El Che impulsionaria desde sua trincheira para a transformação da sociedade.

A perda irreparável e insubstituível do camarada, nestes tempos onde o imperialismo norte-americano lança sua última ofensiva contra os povos, é dolorosa para os revolucionários do mundo. Porém, sobretudo, esta perda significa uma imensa dor para os sem-ninguém, os despossuídos, os sem-rosto que no mundo vagam com a tristeza em ombros por sua situação econômica e social.

O camarada Raúl Reyes, com seu exemplo de luta, se encontra nestes momentos nos livros históricos da dignidade rebelde, junto a Jorge Eliécer Gaitán, Jacobo Arenas e milhares de homens e mulheres que entregaram sua vida pela Colômbia de Bolívar.

Com dor e raiva guardaremos a recordação combativa de nosso camarada e somaremos sua perda à grande lista de ódio que seguimos juntando contra nossos inimigos de classe e contra o imperialismo.

Morra o Imperialismo Ianque!

Morra Álvaro Uribe!

Morra a morte!

Viva o camarada Raúl Reyes!

Secretariado do Comitê Nacional da Juventude Comunista do México.

México, D.F., março de 2008.