"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 27 de março de 2008

8 embaixadas ameaçadas por narco-paramilitares


Sérias ameaças contra as embaixadas da Suécia, Espanha, Canadá, Noruega, Venezuela, Equador, Bolívia e Argentina por parte dos ‘Águias Negras’ foram denunciadas por funcionários dessas diante da Defensoria do Povo, segundo o semanário El Espectador.

ANNCOL

O governo do narco-paramilitar presidente Uribe Vélez disse que na Colômbia não há paramilitares, mas a realidade demonstra que sim. Governos anteriores tiveram a mesma atitude, negar a realidade, encubrí-la. Sem dúvida, os chamados ‘grupos emergentes’, que são nada mais que os mesmos narco-paramilitares, com diferentes ‘comandantes’, passeiam por todos os cantos do país cometendo seus crimes de Lesa Humanidade.

O narco-paramilitarismo é uma política de Estado, sustentada na Doutrina de Segurança Nacional (DNS) e suas sucessoras, e mobilizou-se e desenvolveu-se por todo o país da mão dos políticos (a chamada ‘classe política’), e dos militares, que permitem que eles pratiquem o Terrorismo de Estado com o qual têm massacrado o povo colombiano.

Apenas durante os governos de Andrés Pastrana e o 1º de Uribe Vélez foram assassinados mais de 40.000 colombianos vítimas de massacres, desaparecimentos forçados e execuções extra-judiciais. Mortos que são prova irrefutável do quanto as forças militares-narcoparamilitares ou os funcionários estatais acusam alguém, em seguida vai o atentado de morte.

Acusações que diariamente fazem os funcionários do estado. Desde o presidente Uribe Vélez acusando aos defensores de direitos humanos passando pelo vice-presidente Francisco Santos que ameaça todo mundo, desde sindicalista até ONG´s de direitos humanos, em clara amostra do que seria seu ‘comando’ do Bloco Capital dos narco-paramilitares; até o mafioso assessor de Uribe, José-Obdulio Gaviria, primo de Pablo Escobar Gaviria, o assassino chefe do Cartel de Medellín.

Nisso o estado está apoiado pela falsa-mídia de El Tiempo e os outros diferentes meios em poder da oligarquia. Nos meios vemos que reproduzem as mentiras dos comandos militares, como a dos 50 quilos de urânio enriquecido –já encontrado, pelo que dizia o computador de Raúl Reyes, em mostra de quão amadores são em questões de ‘inteligência militar’-, e uma notícia que compromete ao país pode desembocar em uma crise diplomática, não merece nada além da abordagem no semanário El Espectador.

Isso mostra o quanto o país está fora do rumo. Militares acusados de torturas seus soldados. Militares condenados por matar policiais em luta pelos favores dos chefes do narco-paramilitarismo. Militares chamados à julgamento por massacres como o de San José de Apartado. Militares chamados à julgamento pelos ‘falsos positivos’. Políticos chamados à julgamento por conta do escândalo da narco-para-política uribista, da qual a presidenta do senado deve saber muito. 65 parlamentares chamados à julgamento, 23 deles na prisão como um delinqüente qualquer (que mostra que são). Ex-parlamentares, governadores, prefeitos, conselheiros, etc, vinculados ao escândalo da narco-para-política uribista.

Mas nada disso é importante. Tampouco as ameaças às 8 embaixadas. O importante é o que dizem as balbucientes bocas, cheias de saliva, dos generais e de J. M. Santos, e todos os funcionários estatais. Que roubam dos pobres até a terra. Veja o caso Carimagua. O importante é a Guerra que fazem por conta do império estadunidense, pelo desprestigiado Mr. Bush.

E fazem as afirmações mais inverossímeis. Dizem que um presidente que está isolado internacionalmente –como Uribe Vélez-, cujo desempenho como presidente é um evidente fracasso –veja as verdadeiras estatísticas de pobreza, indigência, mortalidade infantil, doenças que não se controlam, consumo de água potável, etc, etc,-, tem uma alta porcentagem nas pesquisas que os institutos de pesquisa realizam, 82% dizem, pesquisas realizadas entre os uribistas, ou por via telefônica, em um país em que todo mundo mento porque não sabem quem está falando do outro lado.

As ameaças às 8 embaixadas em Bogotá são de tal gravidade que nunca as coisas na Colômbia chegaram a tal ponto. Porque ninguém havia se atrevido a tanto. As guerrilhas nunca, nunca ameaçaram nem atacaram um centro diplomático de um país estrangeiro. Sem respeitou os outros países. O narco-paramilitarismo se atreve, sem hesitar, à esse tipo de coisa, através dos ‘Águias Negras’, que talvez por alguma razãoi tomaram como logomarca o animal insígnia do império.

O país desmorona diante dos olhos de todo o mundo. Devemos remover esse aparato corrupto e putrefato e construir um novo Governo de Reconciliação e Reconstrução Nacional, que nos leve rumo à uma Nova Colômbia, em Paz, com Justiça Social, Liberdade, Independência e Soberania Nacional.

JMC