"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Rubiano apóia resgate militar dos detidos

(texto na imagem : É doloroso dizê-lo, mas os familiares dos sequestrados devem entender isso, pois não foi o governo quem os deteve, foi a guerrilha. O resgate militar tem seus riscos, mas eles devem pensar se é bom tentar o regresso imediato ou esperar muitos anos mais"

A igreja dos ricos colombianos tem estado em favor de sua classe e de suas políticas. Por isso o monsenhor Pedro Rubiano apóia o resgate militar dos prisioneiros em poder das Farc pela via violenta e abertamente manifestou seu desprezo pela solidariedade transparente do presidente venezuelano, Hugo Chávez Frías.

Isso é tomar partido pela ‘segurança democrática’ de Uribe Vélez. Ou então o que é isso? Para alguns soa como um balde de ‘água fria’ as declarações do Chefe da Comissão Internacional das Farc em dizer que “a Igreja e a Espanha se auto-excluíram de ajudar o desenvolvimento do Intercâmbio”.

Com esta nota lhe refrescamos a memória dos familiares e interessados na Troca ou Intercâmbio de prisioneiros de como se movem os setores da vida nacional e internacional que se beneficiam da dor alheia.
Da Espanha dos Borbons nem vale a pena falar. A história e seus acontecimentos já dizem tudo. ‘Vicente não pode ir para onde vai a gente’ diz um ditado popular.