"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 24 de fevereiro de 2008

Os retidos correm um imenso risco

ANNCOL


Nem troca nem intercâmbio, tem aceitado concretizar o presidente Uribe Vélez. Agora se acrescenta que tampouco facilita uma entrega unilateral. Grave situação para os prisioneiros de guerra em poder das FARC e suas famílias ansiosas para poder vê-los novamente.
O ocorrido ontem na visita do enviado de Sarkozy, Bernard Kouchner, chanceler francês, explica em grande medida os planos do regime colombiano. Resgate violento sem mprtar-se em nada com a vida dos prisioneiros nem a pressão internacional.

Uribe pulou de seus aposentos, onde estava recolhido em razão de uma ‘virose’, quando escutou a palavra Chávez na boca de Bernard. “Não senhor chanceler, não é o momento de falar da Venezuela”, repreendeu Uribe à proposta do governo da França de ampliar a esfera de países amigos, França, Suíça e Espanha, com Cuba e Brasil mais a continuidade da Venezuela.

Faz alguns dias, segundo as FARC, a Espanha intercedeu em favor de Bogotá, movimento ‘diplomático’ que terminou com sua desqualificação e confiança na direção desta grande organização insurgente.

A vida destas pessoas em cativeiro repousa nas mãos do regime uribista. Ou senão perguntemos às viúvas dos onze deputados mortos por mercenários.

Aí está a coletiva de imprensa dada pelo ministro da Defesa, J. M. Santos, na qual ‘informava’ que a ‘Inteligência Militar conhecia o sítio no qual estão três dos quatro’ retidos em poder das FARC, e para arrematar disse que ‘Gechem está a 15 minutos dali’. Esta conferência de imprensa é muito suspeita já que o ministro Santos é especialista em ‘falsos positivos’, ‘propaganda negra’ e ‘distorções’. Provavelmente na hora da conferência de imprensa já se estaria adiantando o resgate militar para assassinar os retidos em poder das FARC.

Em sendo assim, será um crime a mais que se anota à camarilha embutida na Casa de Nariño, com o agravante que não são apenas os 11.282 colombianos filhos do povo assassinados fora de combate, senão que sua irracionalidade o leva a atacar sua própria classe.

‘Anotem-se a ele’ diremos se confirmar-se nosso doloroso palpite.