"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A visita de Uribe a Villavicencio: E chegou o “falso Messias”

ANNCOL



Desafortunadamente este senhor é uma ave de mau agouro. O desconfiamos desde o momento do anúncio de sua visita à base de Apiay. Desapareceu o filho de Clara como parte da magia. Lançou uma “cortina de fumaça”, “Emmanuel está abrigado pelo Bem-estar Familiar”.

A que pode ocorrer que as FARC que não reconhecem nenhuma das instituições do Estado iriam confiar na ICBF um filho de um dos seus. Quantas crianças não terão vendido ao exterior, leia-se adoção, esta entidade ligada ao governo. Sua direção deve contar aos colombianos que é sua ligação com o regime.

Sempre tivemos o temor da perseguição. Sabíamos das enormes dificuldades para levar a um final feliz a empreitada. Sabíamos que na área estavam 20.000 soldados – máquinas de matar – dispostos a tudo, como descreveu El Tiempo, colocando uma ênfase mórbida na informação.

Mas ouviu-se dizer que são 20.000 soldados contidos e batidos pelas forças guerrilheiras. E isso eles não perdoam. A eles não importa quantas baixas lhes imponham. Resumindo, os soldados são filhos do povo que se vendem por um mísero salário. Nenhum deles é filho da oligarquia, nenhum filho da oligarquia morrerá na empreitada. Estes são “bucha de canhão”.

Uribe Vélez disse ‘desconhecer’ os combates, mas acredita nos grandes generais. Os mesmos generais que enviavam cocaína aos Estados Unidos (Castro), dos falsos positivos, da cocaína na Alemanha, de Guaitarilla e Jamundí, ods camponeses assassinados e posteriormente apresentados como ‘guerrilheiros apresentados como baixas em combate’, os mesmos que são amigos e patrocinadores dos grupos de narco-paramilitares, hoje comandados por Juan Manuel Santos e por Uribe Vélez.

Com sua língua de fogo confundindo a todos, jogando babas de ódio contra as Farc. Aí se viu seu ódio. Não aceita nem permite que se dê uma ação positiva da insurgência, porque sua aversão visceral o impede.

Mas o povo colombiano, os povos latino-americanos, nos negamos a escutar estas palavras de mentira, de ódio, de rancor. Porque é a palavra do Anticristo. E chegará o apocalipse e com ele os anjos que extinguirão da face da terra seu enorme poder corruptor.

Chegará o dia… Tranqüilos que na palavra do justo está a verdade.
.