"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O Pólo NÃO Marchará


O PÓLO DEMOCRÁTICO ALTERNATIVO decidiu por unanimidade convocar uma concentração no dia 4 de fevereiro na Praça de Bolívar às 11 a.m., sob o seguinte comando: PELO ACORDO HUMANITÁRIO: NÃO À GUERRA, NÃO AO SEQUESTRO.


***


Diante da notícia inexata divulgada na edição de El Tiempo do dia 29 de janeiro entitulada: O Pólo decidiu marchar, desejamos fazer a seguinte declaração:


O PÓLO DEMOCRÁTICO ALTERNATIVO decidiu por unanimidade convocar uma concentração no dia 4 de fevereiro na Praça de Bolívar às 11 a.m., sob o seguinte comando: PELO ACORDO HUMANITÁRIO: NÃO À GUERRA, NÃO AO SEQUESTRO. Em tal concentração participarão a CUT, a CGT, FECODE, outras organizações sindicais e sociais, o Prefeito de Bogotá, Samuel Moreno Rojas, e familiares das vítimas.


O protesto se diferencia substancialmente da marcha convocada por Facebook, a qual se somaram, entre outros, os líderes do paramilitarismo e que foi absorvida publicitária e politicamente pelo governo de Álvaro Uribe Vélez cujos postulados guerreiristas não compartilhamos, por estarmos convencidos de que incitar o ódio e aguçar a guerra, longe de contribuir para a liberação dos seqüestrados, lhes prolonga o cativeiro.


Carlos Gaviria Diaz
Presidente


Daniel García-Peña Jaramillo

Secretário Geral


PÓLO DEMOCRÁTICO ALTERNATIVO