"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Felicidades a todos!

ANNCOL


Nestes dias sopra-nos uma brisa de alívio e felicidade. Sempre, nesta época, nos sentimos cheios de bons agouros. A pesar das negras nuvens que se apresentam no horizonte.

Mas este ano, neste fim de ano, teremos um bom motivo. As FARC anunciaram a libertação de Emmanuel, Clara e Consuelo. Conhecemos a seriedade da organização guerrilheira e o respeito à palavra empenhada. Por isso esperamos confiantes em que novamente saberão burlar os golpes rasteiros dados contra o Acordo Humanitário.

Quem forçou o fracasso neste fim de ano, é exatamente o governo de Álvaro Uribe Vélez, como em todos os anos. As forças militares-narcoparamilitares levam adiante uma operação de rastreamento em toda a fronteira com a Venezuela a fim de encontrar os prisioneiros que serão libertados. Apesar das nuvens no céu: aumento de apenas 6% nos salários, desemprego, subemprego. Assim os colombianos se endividaram para levar algum presente a seus filhos e para divertir-se um pouco.

Este fim de ano está marcado pela esperança. A esperança de mais de 37 milhões de colombianos em que a situação mudará, melhorará. E a esperança está posta nas FARC, no PDA, nas manifestações por melhorias salariais, por emprego, por moradia, por educação, por saúde. Na luta!

Nossa palavra de alento para os prisioneiros em poder das partes, mas muito espcialmente para os lutadores populares em poder do regime. Muito, mauito especialmente para Simon e Sonia. E vai nossa palavra também para os lutadores do povo que, combinando de forma acertada todas as formas de luta, enfrentam um regime assassino como o colombiano.

Saúde, povo colombiano!!!


***

A equipe ANNCOL-Brasil, complementando a mensagem original da ANNCOL, aproveita para deixar a palavra de agradecimento e felicitações a todos os povos do mundo, a todos os lutadores populares, aos povos em luta e a todos aqueles que, através deste espaço, têm acompanhado o sofrimento e a luta do povo colombiano e de vários povos do mundo.
.