"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Outro julgamento anulado de Simón Trinidad nos E.U.A.

Em um acontecimento sem precedentes na história da América Latina dois revolucionários insurgentes foram entregues à justiça norte-americana pelo governo de Álvaro Uribe, o mais pró-imperialista de todos os governos latino-americanos das últimas décadas. Os guerrilheiros foram acusados pelo delito de narcotráfico para poder justificar sua extradição. Mas dentro de toda a etapa do julgamento pode-se ver abertamente a falsidade das provas e das testemunhas. O processo por narcotráfico era uma farsa. Uma montagem vulgar. Acontecimentos nos quais esse governo é um especialista, escreve Juan Cendales.

Por Juan CendalesNa luta!


Washington, 4 out. O juiz do distrito Royce Lambert declarou hoje anulado o julgamento que se segue nos E.U.A. contra o guerrilheiro colombiano Ricardo Palmera, alias “Simón Trinidad”.


O pretexto de Sonia e Simón Trinidad se foi!


A inclusão de Sonia e Simón Trinidad no Acordo Humanitário eram, junto à proposta de despejo, as aparentes grandes diferenças para o intercâmbio. Ela motivou a suspensão da reunião do dia 08 de outubro entre as farc e Hugo Chávez.


Mas o julgamento contra Simón Trinidad por narcotráfico se foi. Era uma farsa do uribismo. Foram utilizados testemunhas falsas. A extradição foi ilegal.


E Uribe não poderá seguir fingindo que uma farsa montada pelo Estado colombiano seja um obstáculo para o intercâmbio.