"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 16 de outubro de 2007

Mérito industrial a um lavador de dólares


Conhecido no submundo como ‘Pepe’. “O presidente Álvaro Uribe Vélez condecorou com a ordem do mérito industrial um proeminente empresário colombiano que há três anos foi descoberto em Nova York em uma pública operação contra a lavagem de dinheiro do narcotráfico”, escreveu Gerardo Reyes, jornalista do Nuevo Herald.

[ANNCOL]

Segundo o Nuevo Herald dos Estados Unidos, Uribe Vélez, narcopresidente colombiano, condecorou José Douer conhecido no submundo como Pepe.

Conhecido no submundo como ‘Pepe’. “O presidente Álvaro Uribe Vélez condecorou com a ordem do mérito industrial um proeminente empresário colombiano que há três anos foi descoberto em Nova York em uma pública operação contra a lavagem de dinheiro do narcotráfico”, escreveu Gerardo Reyes, jornalista desse jornal de Miami.

E para que não restassem dúvidas de como o presidente colombiano tem convivido com o narcotráfico durante 27 anos de sua larga carreira criminosa disse, “Você expressa muito bem a confiança investidora com responsabilidade social, e o apoio às metas sociaias que o Estado colombiano tem que cumprir”, argumentou o chefe de Estado há duas semanas em uma breve cerimônia na qual assistiu o ex-presidente César Gaviria, amigo próximo de Douer”.

Este último detalhe de Gerardo Reyes, reafirma mais uma vez o que todos na Colômbia sabem. A estreita relação do comércio de maconha e cocaína com todo o estabelecimento colombiano. Observem outros que passam ‘encolhidos’ mas que atiçam a suposta guerra contra as drogas no país, “a esta breve cerimônia assistiram mais de 100 pessoas, entre jornalistas, diretores e donos de meios de comunicação J. Gossaín, Yamid Amat, Maurício Vargas, Miguel Silva, Ricardo Santamaría, Fabio Villegas, Alberto Casas, Gloria Valencia.. - disse o Chefe de Imprensa do Cartel da Casa de Nariño”, ressaltou o diário de Miami.

Como sempre o time da Casa de Nariño esquiva-se, como seu “patrão”, de qualquer pergunta sobre o tema da narcoparapolítica. A técnica uribista em todo seu círculo mafioso. À uma pergunta via e-mail do El Nuevo Herald ao chefe de imprensa de Uribe Vélez & Cia, César Mauricio, este se contentou em enviarlhes o texto do decreto da ‘honrosa distinção’.

-O decreto menciona as realizações de Douer na indústria têxtil e destaca seu trabalho a favor do país como principal acionista das Manufaturas Eliot S.A., “uma das maiores empresas da Colômbia com mais de 50 anos de experiência em vestuário [...] que gera mais de 7.000 empregos diretos”, assim disse o jornalista Reyes.

enlace original: http://www.anncol.org/es/site/doc.php?id=3440