"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Acabam de criar o Prêmio Nobel do Crime


Nesses dias o Comitê Nobel outorgou seu Prêmio máximo a uma figura controversa, que justifica a dúvida que nos apresenta alguns acerca do possível erro e na realidade o prêmio seria o da PAX. Escreve Ingrid Storgen.


[Ingrid Storgen]


E por que a dúvida? Vamos primeiro destacar de quem falamos quando dizemos Albert Arnold Al Gore:


Este senhor de profissão ecologista, midiático e discutido, escreveu um livro sobre o aquecimento global e os prejuízos que este produz ao planeta. O fez de maneira apocalíptica para que o mundo soubesse diante de qual desastre se encontrava e quais podiam ser as conseqüências que aproximariam o dim dos dias do planeta, lembremos de quebra que o capitalismo faz uso do terror em todas as suas formas.


Lembrou que na Europa, em 2003, morreram mais de 30 mil pessoas por uma onda de calor, advertindo claro, que muito em breve as vítimas se contariam aos milhões por causa desse fenômeno.


Sua teoria deu o que falar a muitos cientistas, não vamos entrar nesse tema que realmente conhecemos bem, mas o que podemos assegurar é que toda tese tem sua antítese e é quando nos encontramos com a de um personagem absolutamente nefasto, vice-presidente de Bill Clinton em 1999 e que durante seu mandato estava tão imerso em suas teses que não “se interou” que impressionantes aviões norte-americanos, junto à outros da OTAN, estavam descarregando suas bombas sobre Belgrado, em uma decisão que omitiu o mandato da ONU, um grande detalhe, ainda que também existam dúvidas a respeito.


Al Gore, por outra parte, é dono de um complexo mineiro em Carthage, Tennesee, que emitiu 1,8 milhões de quilos de tóxicos que foram parar no ar e na água em cinco anos.


Como corresponde a todo “herói”, lançou sua frase célebre que ficará para sempre perpetuada na análise das gerações futuras, se não morrerem antes de calor: “não é pecado gastar muito dinheiro em eletricidade, nem possuir minas de zinco, exceto para aqueles que exercem os papéis de sumos pontífices na religião do ecologismo e pretendem com seus sermões que todos nos convertamos, à força se preciso”.


Catastroficamente, o ex vice-presidente, detalha quanto subirá o nível do mar quando as geleiras da Antártida e da Groenlândia se derreterem, e as terríveis inundações que varrerão cidades inteiras situadas nas costas dos mares que produzirão, entre outras coisas, grandes êxodos humanos além de numerosas mortes.


De sua profecia não escapou a África nem o Kilimanjaro, o calor nem a humidade, o moderno holocausto está em marcha para o novo Nobel e o futuro da humanidade está por um fio e nisso coincidimos, ainda que seja uma das causas que no amanhã possa ser abortada.


Tantou rondou a climatologia, que o impediu de preservar algo de humanidade, se é que alguma vez já o teve, não podemos omitir uma triste e deplorável realidade, pois ao mencionar Al Gore, estamos mencionando um dos participantes do desenho de execução do Plano Colômbia, de neto corte Militar Contra-insurgente que por outro lado é anti-ecológico e monstruoso.


Porque falar do horror que significa o Plano Colômbia, é falar também da fumigação com glifosato que estão despejando sobre os solos do norte da América do Sul.


Sob o pretexto da luta contra a droga grandes êxodos se produzem diariamente na Colômbia e no Equador e não precisamente pelo derretimento das calotas polares, mas pelas fumigações que se produzem que são um atentado à natureza e à vida.


Este Plano macabro que custou a Washington mais de 4.5 bilhões de dólares, representa um fortíssimo ataque à ecologia, um crime sem limites e que deixará em várias gerações as seqüelas de sua passagem.


O glifosato despejado contra as plantações de coca, que tanto benefício outorgou à Monsanto, é enriquecido com substâncias de altíssimo poder que ao penetrar mais na vegetação permite que os danos que causa se mantenham durante muito mais tempo.


No marco do Plano Colômbia se continua com a perseguição e o crime dos opositores ao extermínio que está se produzindo dia após dia nessa terra onde estão nascendo crianças com deformações e outros morrendo antes de nascer.


O Comitê Nobel não desconhece o genocídio que contribuiu para criar o novo profeta, nos perguntamos se o Prêmio lhe foi outorgado por suas teorias científicas ou pelo genocídio que ajudou a cometer, o qual seria muito grave.


Não houve Prêmio para que criou Universidades para os pobres do mundo, tampouco para quem sentiu a dor pelos marginalizados impedidos de ver, e implementou planos para devolver-lhes a vista.


O Comitê Nobel não respeita quem envia milhares de médicos aos lugares mais pobres e inóspitos do mundo, aqueles onde jamais pisou um personagem como Al Gore, a não ser que fosse para bombardear.


O Comitê Nobel outorgou seu Prêmio a um genocida, o qual demonstra a verdadeira ideologia dos organizadores de um ato que deveria ser a homenagem máxima à quem honra a vida.


Foi mudado o sentido da palavra PAZ, acabam de instalar o Prêmio Nobel do Crime, ao poder econômico, à corrupção.


Ao império e seus aliados, que estão levando o mundo à limites impensáveis.


Aos que arrastam a humanidade, irresponsavelmente, até a PAX dos sepulcros...