"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Reyes confirma correspondência entre Marulanda e Chávez

Em entrevista para ANNCOL assim confirma Raúl Reyes, chefe da Comissão Interncional das Farc. De comandante a comandante. “Tanto o comandante Chavez como o comandante Marulanda, estão empenhados em impulsionar a viabilidade do intercâmbio por tratar-se de um tema de interesse nacional e internacional.”




Sonia e Palmera na lista dos trocáveis das Farc
.
.
[ANNCOL]

- Chávez disse que Marulanda lhe escreveu em duas oportunidades. Comandante, pode dizer-nos o objetivo desta correspondência entre estas personalidades, talvez as mais populares de América Latina?
.
O objetivo da correspondência entre o senhor presidente Hugo Rafael Chávez e o comandante em chefe das FARC, Manuel Marulanda, é trocar opiniões e discutir propostas que possam concretizar o intercâmbio de prisioneiros, em resposta ao clamor crescente dos colombianos favoráveis a saídas políticas a um dos problemas decorrentes de nosso conflito interno.
.
- O Intercâmbio viável -
.
Tanto o comandante Chávez como o comandante Marulanda estão empenhados em impulsionar a viabilidade do intercâmbio por tratar-se de um assunto de interesse nacional e internacional que cresce cada dia em importância política, pelo eficiente trabalho do presidente da Venezuela, que conta para esse fim com o apoio dos presidentes Daniel Ortega, Luis Ignácio Lula, Evo Morales, Nicolas Sarkozy e mais 112 governos do grupo dos alinhados.

Comandante Raúl, as FARC receberiam o Presidente Chavez em território colombiano?

Nas FARC estamos sim dispostos a receber com muito gosto o Presidente Hugo Chavez em território colombiano, tal como o próprio comandante Marulanda se ofereceu em uma de suas cartas, já mencionadas pelo presidente bolivariano.