"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O fascismo colombiano assalta definitivamente o poder

É uma escalada de claro conteúdo fascista que procura quebrar a tão defendida "independência dos poderes públicos, no qual se baseia a democracia", e eliminar fisicamente o ÚNICO obstáculo legal que existe na Colômbia à pretensão de Uribe Vélez, pactuada antes de ser eleito presidente, de deixar imunes os crimes de lesa humanidade de seus eleitores e sócios narco-paramilitares e avançar rumo a uma lei fascista de ponto final.

Este sujeito está matando o povo colombiano ao melhor estilo de Hitler!


[ANNCOL]

"Rechaçamos a censura grave e perigosa formulada pelo senhor presidente da república, com relação à determinação da Sala, a qual não guarda coerência com seu convite ao diálogo e a colaboração harmônica dos Pilares do Poder Público" (29. 07.07) dizem os magistrados da Corte Suprema da Justiça da Colômbia, lembrando a súplica do magistrado Reyes Echandía na fogueira do Palácio de Justiça de 1985. Não tem nada mais que sua voz diante dos insultos proferidos por Uribe Vélez de que são ideólogos não juristas frente a ameaça fascista de que a corte tem "independência relativa diante da nação".

É uma escalada de claro conteúdo fascista que busca quebrar a tão defendia "independência dos poderes públicos no qual se baseia a democracia" e eliminar fisicamente o ÚNICO obstáculo legal que existe na Colômbia à pretensão de Uribe Vélez, pactuada antes de ser eleito presidente, de deixar imunes os crimes de lesa humanidade de seus eleitores e sócios narco-paramilitares e avançar rumo a uma lei fascista de ponto final.

Já há vários dias, ouvimos o "monsenhor Báez" em suas declarações amplamente publicadas pelos meios de propaganda do regime, iniciar abertamente a ofensiva declarando que a Corte "com suas sentenças o estava perseguindo".

As reações à ofensiva fascista de Uribe Vélez tem sido diversas; desde o silêncio cúmplice de alguns auto-nomeados democratas, ou o desavergonhado e "mágico" apoio, ou seja, sim argumentos jurídicos de peso do Promotor Iguarán, até as tímidas declarações de alguns parlamentares chamados de esquerda, que lamentam o "ambiente de pressão" que se está exercendo sobre a corporação, sem que ninguém advirta aos trabalhadores colombianos e ao povo em geral, a terrível escalada fascista do Narco Paramilitarismo, por toma, de maneira "absoluta e definitiva", todo o controle do Estado em nome da "Nação".

Não é um episódio isolado. È uma clara mensagem do militarismo oligárquico disfarçado de democracia, exibindo frente ao país sua força e até onde ela pode ir, em momentos em que a famosa lei de justiça e paz, para deixar impunes e livres a seus rotwalier narcoparamilitares, tem deixado a descoberto na Colômbia e diante da comunidade internacional sua perversa intenção e inoperância e entrado em colapso de maneira irreversível.

Alertamos ao povo colombiano, sobretudo os trabalhadores, assim como a comunidade internacional, para que entenda a essência da ofensiva final do fascismo colombiano que está a caminho, e busque detê-la e resistir a ela por todos os meios de massas de que dispõe.

Não é o momento das concessões e de crer que na Colômbia há uma pseudo-democracia que está em perigo. Não! Estamos diante da ofensiva final do fascismo em seu assalto definitivo ao poder. O plebiscito que se inicia para redigir e tramitar uma lei de ponto final e que empatará com as eleições de outubro, acabará por convencer aos iludidos que ainda duvidam.