"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 31 de julho de 2007

O regime uribista combina as diferentes formas de mentir

Afirma o fiscal de Sintratelefonos, Segundo Hernando Cañón, em carta pública divulgada pela ANNCOL no dia de hoje e dirigida à comunidade nacional e internacional. As declarações irresponsáveis do vice Santos coincidem com o leilão do patrimônio próprio dos colombianos. Outro falso positivo.

Agora devemos pedir permissão a este sujeito até para falar para fora!


[ANNCOL]


Para o conhecimento dos nossos leitores transcrevemos a carta em sua totalidade. Que também, Hernando deseja pôr nas mãos de AI, HRG, OIT e o Congresso Democrata dos EUA.


***


Como fiscal do Sindicato SINTRATELEFONOS é minha obrigação realizar uma denúncia pública consistente em como o poder midiático do Governo põe em marcha o aniquilamento sistemático das organizações sindicais na Colômbia, o caso concreto se evidencia nas declarações temerárias e falácias do Vice-presidente Santos nos meios televisivos, escritos e radiais, diante de temas que o próprio organizador do seminário no Equador desvirtuou amplamente; mas o Vice-presidente Santos, sob a figura da imputação acusa trabalhadores, dirigentes sindicais e suas famílias, colocando uma lápide nas costas de maneira irresponsável, ao asseverar um inexistente apoio à luta armada no território Colombiano, baseado em um documento apócrifo.


Em uma coluna de opinião imparcial deveria questionar ao Vice-presidente e ao governo de Uribe sua combinação das diferentes formas de mentir, porque como estão as coisas o que o governo iniciou com suas declarações irresponsáveis foi outro falso positivo, enlodando e colocando em grave risco sindicatos sérios e comprometidos com suas empresas e com a cidadania como são o SINTRAEMCALI, SINTRATELEFONOS e SINTRAUNICOL.


O absurdo do tema é que os meios televisivos tendenciosos, apenas se divertiram em transmitir com ampla difusão a intervenção do Vice-presidente, mas aos prejudicados por suas falsas declarações só dão um ínfimo espaço para declaração e ainda assim editam seus argumentos, para deixar mais incerteza diante da opinião pública.


Vocês se caracterizaram por serem investigativos e objetivos, os convidamos a realizar uma análise dos tempos em que ocorreram os acontecimentos e vocês encontrarão sérias coincidências, por exemplo:


Então frente a ações pacíficas de protesto legal e contundente, hoje vemos a retaliação perversa de um governo infame que, fazendo apologia à violência, estigmatiza os sindicatos e estabelece um status quo de amedrontamento à nível de protesto social, tomando partido de sua asseveração temerária para ganhar respaldo diante do congresso Democrata Norte-americano e assim obter a aprovação do TLC porque segundo o governo os sindicalistas são terroristas e entre eles mesmos se exterminam.


Em poucas palavras, o governo pretende fazer carambola ao satanizar uma convocatória aberta a um seminário em Quito, Equador, onde se discutiu academicamente, a situação atual da América Latina e os setores de esquerda frente à fenômenos como o TLC e a Globalização, e de quebra aproveitaria para tomar partido em seu conflito diplomático com o país irmão Equador pelas fumigações com Glifosato, maximizadas quando o governo Equatoriano denunciou este atropelo diante de tratados Internacionais.


Ao ser assinalados como terroristas põe em grave risco a democracia participativa da sociedade porque as asseverações realizadas se lançaram irresponsavelmente pelo governo a todos os meios nacionais e internacionais e logo nos pede explicações, logo a conduta a seguir não houvesse sido primeiro investigar para apenas depois provar com as assinaturas a participação e anuência dos hoje imersos em um suposto delito.


Em busca da reivindicação da verdade, e de que se faça justiça, deixo à sua consideração esta denúncia aberta, que foquemos ao objeto real do acontecido e assim mesmo plasmar que não apoiamos nenhum tipo de violência armada venha de onde venha.


Que aos sindicatos, aos trabalhadores e à sociedade não lhes seja aplicada uma DISTANCIE, como querem fazê-lo com as Empresas construídas com patrimônio público.


SEGUNDO HERNANDO CAÑON PRIETO
Fiscal SINTRATELEFONOS


Enlace original