"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 7 de junho de 2007

Pagamento à jornalistas demonstram a ingerência dos EUA

Com a finalidade de expor o modelo do jornalismo estadunidense destinado a influir na linha editorial de canais privados de acordo com os interesses da Casa Branca, a advogada venezuelana estadunidense Eva Golinger, trouxe à tona diversos documentos desclassificados que demonstram essa intromissão.


Hugo Chávez Frías.


[Por Carolina Bonell – VTV *]


Caracas, 25 de maio de 2007 (VTV) – Com a finalidade de expor o modelo do jornalismo estadunidense destinado a influir na linha editorial de canais privados de acordo com os interesses da Casa Branca, a advogada venezuelana estadunidense Eva Golinger, trouxe à tona diversos documentos desclassificados que demonstram essa intromissão.


"Estes jornalistas os qualificam como seus empregados, seus aliados", mencionou.


Os jornalistas supostamente envolvidos são Ana Karina Villalba, Fausto Malavé, Miguel Angel Rodríguez, que participou como suposto beneficiado com bolsa de estudo no ano de 2003 e, Maria Fernanda Flores de Globovisión.


Golinger, explicou que para este programa os jornalistas recebem o convite da Embaixada dos Estados Unidos: "Eles procuram, pesquisam, analisam quem eles irão convidar".


A advogada e também investigadora realçou que faz parte da agenda, uma política de supostos programas de troca: "É para penetrar, os objetivos desse programa é para ter influência na linha editorial".


De quebra ainda ironizou: "Os jornalistas são o projeto, e o melhor, eles não sabiam que eles eram o projeto".


Igualmente, Golinger expôs outros programas do Departamento de Estado dirigidos a ampliar o acesso às Forças Armadas Venezuelanas, como programas de treinamentos para posições chaves como oficiais de Estado Maior, tal é o caso de Raúl Salazar Rodríguez, que fora Embaixador da Venezuela na Espanha durante o Golpe de Estado.


* Tomado de www.aporrea.org/



Enlace original