"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 21 de junho de 2007

Os bons ofícios...

Da França frustrados, uma vez mais, pela manipulação perversa do regime uribista e seu entorno midiático. No entanto, Raúl Reyes, em mensagem ao presidente francês e a seu povo, foi claro: “As FARC ratificam novamente ao Presidente Nicolás Sarkozy e ao povo francês nosso indeclinável compromisso com a busca do Intercâmbio de prisioneiros, para o qual é absolutamente indispensável contar com a garantia dos municípios de Florida e Pradera, livres de força pública. Seus bons ofícios neste propósito serão definitórios para conseguir o regresso a seus lares de dona Ingrid e demais intercambiáveis”.

Uribe, perverso personagem!


[ANNCOL]


A 24 de maio passado a Agência ANNCOL, como um serviço exclusivo a nossos leitores, publicou uma mensagem do comandante Raúl Reyes, responsável pela Comissão Internacional das FARC, dirigida ao Presidente da França e ao povo francês, que diz textualmente o seguinte:


“- As FARC ratificam novamente ao Presidente Nicolás Sarkozy e ao povo francês nosso indeclinável compromisso com a busca do Intercâmbio de prisioneiros, para o qual é absolutamente indispensável contar com a garantia dos municípios de Florida e Pradera, livres de força pública. Seus bons ofícios neste propósito serão definitórios para conseguir o regresso a seus lares de dona Ingrid e demais intercambiáveis.


Senhor Presidente: saiba que nem as mentiras, as infâmias, nem os impropérios de Álvaro Uribe, inimigo acérrimo do Intercâmbio, mudaram os fins de uma Organização Revolucionária com 43 anos de batalhas pela Nova Colômbia, a Pátria Grande e o Socialismo. De nossa parte, existe total vontade de realizar os encontros com os emissários dos governos de França, Suíça e Espanha. Os quais se efetuarão uma vez disponhamos de favoráveis condições para recebê-los.”


Onde se deve destacar, entre outras coisas, a solicitação de “bons ofícios” que se lhe faz ao presidente francês para lograr o ansiado Intercâmbio de prisioneiros e se enfatiza, uma vez mais, na necessidade de contar com a garantia dos municípios de Florida e Pradera livres de Força Pública, onde, inclusive, se poderão realizar encontros com os emissários de outros países.


Desafortunadamente, devido à manipulação perversa que se faz dos íntimos desejos que tem o povo colombiano e a comunidade internacional para que se realize o desejado Intercâmbio de prisioneiros, e pelas razões politiqueiras que tem o governo de Uribe Vélez de ocultar a verdade sobre a cloaca do escândalo crescente da Narco-Para-Política, assim como para estender outra cortina de fumaça midiática e jornalística, com o fim de não responder por esta, sua responsabilidade, as coisas estão tendo um desenlace totalmente distinto ao desejado.


O Governo colombiano, invocando a Razão de Estado da França, mediante uma grande operação de engano e propaganda violando todas as normas do Direito Internacional Humanitário, procedeu a libertar um número indeterminado de desertores que dizem ser insurgentes, junto com Rodrigo Granda, membro da Comissão Internacional das FARC, seqüestrado em Caracas dois anos atrás e mantido em condições infames numa masmorra de segurança máxima do regime construída sob o modelo da prisão norte-americana de Abu Grahib, com a clara intenção de chantageá-lo com uma extradição ao Paraguai, se não aceitar a nomeação de ser o “negociador e gestor de paz” às FARC, desconhecendo intencionalmente que os insurgentes revolucionários, há muito tempo, têm nomeados seus representantes para promover o tão desejado Intercâmbio de prisioneiros.


Este estratagema de Guerra Psicológica também foi denunciado oportunamente em longos comunicados, tanto dos presos políticos verdadeiros membros das FARC-EP como por seu Secretariado no comunicado publicado por ANNCOL em 3 de junho passado e que se intitula o “Engano”, e que pode ser consultado em nossa página.


Também vemos com tristeza como a aspiração que amplos setores da sociedade colombiana tinham, para que o presidente da França interpusesse seus “bons ofícios” na reunião das ultra Potências Globais do G-8 na Alemanha, e se levantasse a catalogação de Terroristas que todos eles fazem das FARC e com isso se desse um passo positivo na busca da Paz na Colômbia, ficou frustrada e obscurecida, em meio de ameaças e anúncios prepotentes sobre pressões que dizem vão exercer sobre o povo colombiano, para que se submeta abjetamente e sem sarcasmo a seus interesses globais e imperiais.



Enlace original