"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 28 de junho de 2007

O círculo se fecha

Alvaraco Uribélez é chamado a declarar sob “Juramento para a Corte”, a respeito do Acordo de Ralito. Enquanto um advogado de uma poderosa confederação sindical dos Estados Unidos, solicita oficialmente ao Departamento de Estado que investigue a ‘suposta’ infiltração de paramilitares nas eleições presidenciais que lhe deram o triunfo ilegal e ilegítimo como presidente dos colombianos. O naracoparaco Uribe já é um estorvo para seus amos do norte e o povo colombiano já o perdeu o medo de suas perversidades.


Uribe: Este criminoso deve renunciar!


[ANNCOL]


Alvaraco Uribélez é chamado a declarar sob “Juramento para a Corte, a respeito do Acordo de Ralito. Enquanto um advogado de uma poderosa confederação sindical dos Estados Unidos, solicita oficialmente ao Departamento de Estado que investigue a ‘suposta’ infiltração de paramilitares nas eleições presidenciais que lhe deram o triunfo ilegal e ilegítimo como presidente dos colombianos.


A corte interrogará sob “juramento’ Alvaraco Uribélez, sobre se nas eleições da primeira campanha presidencial apoiou algum candidato da costa em sua pretensão a uma cadeira no Congresso. Se ele como Presidente da República soube da reunião em Ralito e se eventualmente deu alguma autorização a seu amigo o senador Miguel de La Espriella para assistir a esse encontro com as AUC Paramilitares, com o objetivo de “refundar o país”.


Paralelamente ontem, 14 de junho, o diario El Nuevo Herald de Miami publicou um informe, no qual disse que “um advogado de uma confederação sindical dos Estados Unidos pediu que se investigue a infiltração do paramilitarismo na primeira campanha do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe Vélez, baseando-se num vídeo no qual ele como candidato aparece em uma reunião reservada com o reconhecido comandante paramilitar Frenio Sánchez Carreño aliás, “Esteban”, responsável por ter esquartejado cerca de 80 pessoas e ter desalojado outras 3000. A data que aparece na gravação da reunião é a de 31 de outubro de 2001 e é durante a jornada eleitoral da primeira campanha de Alvaraco Uribélez, no porto fluvial de Puerto Berrío, em Magdalena, região totalmente controlada pelos paramilitares.


“Este vídeo desperta grandes preocupações acerta das interconexões entre as Auc e a campanha eleitoral de Uribe e possivelmente seu governo atual”, escreveu o advogado Daniel Kovalik à secretária de Estado, Condoleezza Rice. “É razoável pensar que Uribe deveria saber que estava se reunindo com membros da AUC, incluindo o comandante Esteban, dada sua ampla notoriedade” acrescenta a publicação.


O Círculo se fecha e todo o Povo trabalhador colombiano, apoiado pelos Trabalhadores dos EUA, começam por fim a entender que Alvaraco Uribélez é um estorvo insuperável para a verdadeira Democracia na Colômbia, e em conseqüência também começam a exigir massivamente em suas manifestações, que deve renunciar junto com toda sua patota criminosa do governo.



Enlace original