"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 10 de maio de 2007

Resolução de Solidariedade com Sonia

Aprovada no Plenário do XVI Congresso Internacional da FDIM na cidade de Caracas, no passado 12 de abril. Sonia, de 34 anos de idade, é mãe de um menino de 6 anos. Permaneceu um ano em prisão no cárcere do Buen Pastor, em Bogotá, em oprobriosas condições de isolamento, privada de todos os seus direitos como prisioneira política.

A solidariedade é a ternura dos povos.


[Resolução]

Sonia é uma guerrilheira colombiana, prisioneira de guerra, extraditada aos Estados Unidos.

Sonia, de 34 anos de idade, é mãe de um menino de 6 anos. Permaneceu um ano em prisão no cárcere do Buen Pastor, em Bogotá, em oprobriosas condições de isolamento, privada de todos os seus direitos como prisioneira política. Depois de fortes pressões por parte da DEA e da CIA para que declarasse contra sua organização, e havendo-se negado a isso, o governo colombiano a entregou aos Estados Unidos sendo transladada, acorrentada de pés e mãos, aos cárceres desse país, onde permanece desde há mais de um ano e onde acaba de ser processada e condenada a 29 anos de prisão infame, em total isolamento, com só uma hora de sol ao dia e dois banhos por semana, distanciada de seus familiares e sem conhecer o idioma.

Pedimos à FDIM que se implementem campanhas de solidariedade com Sonia em todo o mundo até lograr seu regresso à Colômbia.

Enlace original