"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 5 de maio de 2007

O conflito colombiano nas ruas de Estocolmo

Cecilia Calero, presidente da Associação Jaime Pardo Leal, em discurso frente ao parlamento, denunciou a natureza criminal do governo encabeçado pelo presidente Uribe e a gravíssima situação social e econômica pela qual atravessa a Colômbia. “O governo de Uribe Vélez é ilegal e ilegítimo. Convido a sociedade sueca e a seus partidos políticos a jogar um decisivo papel para a reconciliação e a construção de uma Nova Colômbia”, disse, entre outras, a senhora Calero, presidente da “Associação Jaime Pardo Leal”.


Manifestantes no 1º de Maio


[ANNCOL]

As marchas operárias e populares em Estocolmo, por ocasião do 1º de Maio, não se fizeram esperar. O centro da capital sueca foi cenário importante para que as organizações populares mostrassem seu inconformismo com o governo conservador de Fredrik Reinfeldt.

O mesmo fizeram o próprio as diferentes organizações do estrangeiro assentadas no outrora humanista país de Olof Palme.

Cecilia Calero, presidente da Associação Jaime Pardo Leal, em discurso frente ao parlamento, denunciou a natureza criminal do governo encabeçado pelo presidente Uribe e a gravíssima situação social e econômica pela qual atravessa a Colômbia.

“O governo de Uribe Vélez é ilegal e ilegítimo. Convido a sociedade sueca e a seus partidos políticos a jogar um decisivo papel para a reconciliação e a construção de uma nova Colômbia”, disse, entre outras, a senhora Calero.


Enlace original