"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 2 de abril de 2007

Chega da pontinha..!

As denúncias sobre corrupção, narco-paramilitarização do estado, financiamento desses por parte das multinacionais, são apenas “a pontinha” da incomensurável podridão do regime narco-paramilitar de Uribhitler. O povo tem vencido o terror imposto e luta pela construção da Nova Colômbia, escreve José Maria Carbonell.


Financiando os criminosos assassinos.


[Por José María Carbonell, ANNCOL]

Dizem que essa é uma das mentiras do homem. E deve ser mesmo pois é uma monumental mentira. E se não for mentira é apenas a “pontinha” da verdade da narco-paramilitarização do estado oligárquico colombiano que estamos presenciando, já sem espanto porque os colombianos perderam a virgindade depois de muitos anos.

A “pontinha” da corrupção
A pontinha da corrupção chega às entranhas de Uribhitler.

O regime narco-para-fascista de Uribhitler Vélez é de longe a administração mais corrupta de todas as administrações oligárquicas. E digo “administrações” porque são apenas isso, capatazes da propriedade que os gringos acreditam ter na Colômbia.

E é sem dúvida a MAIS corrupta dessas administrações. O que significa que a corrupção é inerente ao exercício do poder por parte da oligarquia. Se não fosse assim não aceitariam – com gosto – a ingerência estadunidense.

E o que temos visto até agora, é apenas “a pontinha” da descomunal corrupção que corrói por dentro o regime oligárquico-mafioso colombiano. Os escândalos de Findeter, Incoder, Supervigilância privada, Supernotariado e Registro, Vice-ministério de Justiça, Chancelaria – com Carolina Barco e com a ‘conchuda’ Conchi Araújo-, DAS e o bandido Jorge Noguera Cotes, etc, etc, etc.

Corrupção que se ‘come’, ‘desaparece’, 3,5 bilhões de pesos diários, segundo a denúncia da própria Controladoria Geral da Nação no ano passado.

Agora, a pergunta que temos que fazer é: Quem nomeou todas essas pessoas imersas nesses escândalos de corrupção? O ‘administrador’ que é inquilino na Casa de Nariño. Álvaro Uribe Vélez, ‘Uribhitler’.

A ‘ponta’ do narco-paramilitarismo
A pontinha do narco-paramilitarismo dói a Uribhitler.

Também é a ‘pontinha’ da narco-paramilitarização do estado colombiano. Produto das políticas agenciadas no império estadunidense, os diferentes presidentes da oligarquia colombiana tem desenvolvido o projeto de narco-paramilitarização da vida colombiana. Projeto que desde o início realizou sua conspiração em conjunto com o narcotráfico para ajudar na guerra contra-insurgente contra o povo.

É apenas “a pontinha” o que está vindo à tona porque o povo colombiano venceu o medo e como disse um líder kankuamo: “Calando-nos ou não, continuarão a nos matar”. O tecido social do povo, arrebentado pelo terror desatado pela Força Pública, com seus próprios agentes e com os grupos narco-paramilitares, venceu o marasmo ao qual foi levado e está se reconstituindo, e o movimento popular como a “Ave Fênix” está se levantando das cinzas e começa a clamar com voz cada vez mais forte a aplicação de justiça contra os assassinos de seus filhos.

Quem não sabia que os narco-paramilitares nunca atuaram sozinhos? Todo mundo sabia que os narco-paramilitares ‘aparecem’ ali onde existem grandes riquezas, interesses das multinacionais; mas para que esses assassinos ‘apareçam’ tem que chegar primeiro as forças militares do estado. E quem manda nessa Força Pública? A cúpula militar. E quem manda na cúpula militar? O Poder Executivo. E onde está centralizado esse ‘poder’? Em Bogotá, na Casa de Nariño.

E a pergunta que não quer calar é: Quem é que ‘manda’ na Casa de Nariño? Há 5 anos, Álvaro Uribe Vélez, mais conhecido no submundo da máfia como ‘Uribhitler’.

‘A pontinha’ da corrupção dos militares
Quem responderá pelos assassinatos cometidos pelos narco-paracos? A Chiquita? Uribe Vélez?

E é apenas ‘a pontinha’ da corrupção das forças militares o que está vindo à tona. Os militares sempre se beneficiaram da corrupção. Primeiro dos contrabandistas –de cigarro, café, licores-, e depois do narcotráfico E logicamente também da guerra.

Os altos escalões sempre foram ‘amigos’ dos grandes chefes narco-paramilitares. Por isso sempre se colocaram a seu serviço. E as denúncias do suborno da multinacional Chiquita Brands, é apenas ‘a pontinha’ da participação dessas multinacionais estadunidenses –mas também das européias- no projeto do narco-paramilitarismo.

Allende La Paz publicou na ANNCOL em 2004 um artigo no qual denunciou o papel das multinacionais petroleiras no Plano Colômbia e o financiamento das organizações criminais de narco-paramilitares. Esse artigo começou a mostrar que todas as multinacionais tem financiado os grupos assassinos narco-paramilitares. O fizeram –e fazem a Drummond no Cerrejón e o César, e por isso tem assassinado os dirigentes sindicais-; o fez –e o faz a Coca-Cola, e por isso tem assassinado os líderes sindicais dessa empresa-; o fez a Chiquita Brands e por isso assassinou os dirigentes sindicais que eram incômodos para a empresa.

A pergunta de um milhão é: Quem responderá pelo assassinato desses dirigentes sindicais mortos pelos grupos narco-paramilitares financiados por essas multinacionais? Uribhitler lançou uma vaga frase de que iria pedir a extradição dos diretores da Chiquita Brands para que respondessem por seus atos criminais. Frase vaga porque ele sabe que os Estados Unidos não extradita nenhum de seus cidadãos a nenhum país. Frase vaga típica de Uribhitler para acalmar os sentimentos antiimperialistas. Frase vaga e bastante estúpida.

Apenas ‘a pontinha’

Nós não mentimos. Se é apenas ‘a pontinha’ que já está acabando com o regime narco-para-mafioso-oligárquico de Uribhitler, imaginem como será quando mostrarmos tudo... Porque nisso está empenhado o povo colombiano. Em ‘mostrá-la toda’ para castigar os culpados dos crimes de Lesa Humanidade que tem cometido esses anos e para construir uma Nova Colômbia, em paz com justiça social, liberdade, independência e soberania.

Logicamente isso implica ‘entrelaçá-la’ também ao responsável intelectual de nossas desgraças: os Estados Unidos da América do Norte.