"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 21 de março de 2007

Uribe mente aos franceses

Isso é confirmado pela mãe de Ingrid Betancourt. “Ele sabe (Uribe) que a Colômbia está cheia de correspondentes internacionais que querem saber da sorte de Ingrid. Então, para o Presidente é muito fácil dizer que não está aqui', declarou Pulecio em declarações à imprensa.


Uribe Vélez

[ANNCOL]

A especialidade no governo do mafioso Uribe Vélez, é lançar ao ar versões sem nenhum apoio na realidade. Na entrevista de ontem, concedida por Raúl Reyes à ANNCOL, este caracterizou em poucas palavras o vocação para a mentira de Uribe e seus sequazes, “às palavras néscias ouvidos surdos, assim respondemos as mentiras diárias da narcoparapolítica”.

A intenção: confundir. Como disse muito bem dona Yolanda Pulecio, “Cortinas de fumaça para evitar o Intercâmbio Humanitário. Uribe Vélez, numa extensa, grosseira e visceral entrevista ao periódico francês Le Figaro, sem nenhum rubor à face disse, “que as FARC tiraram Ingrid do país”.

Não é justo semelhante despropósito. Somente a um idiota como Uribe, pode lhe ocorrer dizer que as FARC têm que levar um refém para outro país. Precisamente, e o expressaram em diferentes oportunidades, líderes desta organização alçada em armas, “existimos, porque as massas populares em toda Colômbia nos apóiam”.

Enlace original