"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 26 de março de 2007

Uma nova Página de Impunidade será escrita na Colômbia

Alertamos a partir destas páginas à comunidade Mundial e em especial aos democratas Norte-americanos, para que não permitam nem colaborem de maneira alguma com tal saída de impunidade contra o povo colombiano, que está ansioso e à espera de conhecer toda a Verdade Narco-Para-Uribista.


Noguera, um criminoso à serviço do narco-para-uribismo!


[ANNCOL]

Em sua última entrevista ao jornal governamental El Tiempo de 18 de março de 2007, que deu o saliente embaixador dos EUA, William Wood, antes de sair para o Afeganistão, onde o governo Bush premiou o fracassado Plano Colômbia/Patriota, e sobretudo não ter podido durante seus 4 anos de gestão resgatar “a sangue e fogo” os três mercenários USAmericanos que foram derrubados e capturados em combate pelas FARC na Zona del Caguán; já na escada do avião tinha a seguinte advertência, que poucas pessoas levaram a sério.

Pergunta o entrevistador quando o Sr Embaixador já despachou grande parte de seu ressentimento:

Como os Estados Unidos avalia o caso de Jorge Noguera que foi chefe de inteligência de Uribe e o apoiou, e hoje está atolado no escândalo ‘parapolítico’?

Wood responde: - Não posso antecipar-me à investigação e ao processo jurídico. Não vejo razão para assumir que o Presidente soubesse das atividades de Noguera. Não perdemos nem um pouco da confiança em Uribe.

Jornalista: - Ao caso de Noguera somam-se o dos congressistas uribistas desmascarados, não cabe alguma responsabilidade política ao Presidente?

- Responde o Sr. Wood: Se Noguera é culpado, sim é um problema...

Pois bem, quem levou a sério a advertência do “Problema” político e jurídico que fizera o todo-poderoso Sr. Embaixador dos EUA na Colômbia no que se refere a “justiça” no país, com a sutil finalidade de que não deveriam encontrar nenhuma culpa de Jorge Noguera, o ex-diretor da Polícia Política DAS, que depende diretamente do Presidente Uribe Vélez, para que o governo dos EUA não tenha problemas derivados da perda de “sua confiança” nele; foi a saída Uribista do “Conselho Superior de Justiça”, Leonor Perdomo, que na noite de segunda, 23 de março de 2007, argumentando legalidades sobre ofensivos furos mídievais e que não aconteceram nem com Santander, acaba de pôr o ex-diretor uribista do DAS em liberdade, com o simples discurso do promotor Iguarán.

Uma nova página de impunidade será escrita, pressionada e manipulada pela Justiça Universal dos EUA a favor de seus interesses geo-estratégicos na Região Andina, onde um dos protagonistas é o Presidente Uribe Vélez, junto com seu “bom garoto” Jorge Noguera que planejou e tratou de executar magnicídios nos países vizinhos.

Alertamos a partir destas páginas à comunidade Mundial e em especial aos democratas Norte-americanos, para que não permitam nem colaborem de maneira alguma com tal saída de impunidade contra o povo colombiano, que está ansioso e à espera de conhecer toda a Verdade Narco-Para-Uribista.


Enlace original