"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 23 de março de 2007

“Com a mesma vara que medes... serás medido!”

O colunista José Maria Carbonell analisa os ataques freqüentes dos funcionários governamentais contra tudo que faça oposição na Colômbia e o preconceito que sofrem os “terroristas da FARC”. Uribhitler e sua corte terão que ser julgados por todos os crimes cometidos pelos agente estatais e para-estatais. Se não for na Colômbia, será diante da CPI.


O número 82.


[Por José María Carbonell, ANNCOL]

Os funcionários da administração – e não ‘governo’ – de Álvaro Uribhitler Vélez estão ainda suando pela ferida que causou neles o Fórum sobre o Conflito Interno e os julgamentos de Simón Trinidad e Sonia, em Estocolmo, no dia 12 de março que se passou.

Os ataques de “Chambacú” Araújo, a “W”, Fachito e Holguincito
Nos odeiam porque dizemos as verdades que o regime narco-paramilitar quer tapar.

Esses funcionários de segunda arrancaram os cabelos porque a Associação Jaime Pardo Leal (AJPL) –de exilados políticos colombianos- e a Associação Victor Jará –de exilados políticos-, organizou este Fórum, e os atacaram desde quando a ANNCOL publicou a convocatória para esse encontro.

Em seguida “Chambacú” Araújo começou a dizer baboseiras contra o evento, manifestando às claras o quão desinformado estavam, o que de cara demonstra que a ‘inteligência’ que realiza a embaixada colombiana na Suécia é moribunda e falha.

Depois, no cúmulo do desespero, mobilizaram Julio Sánchez Cristo, da ‘W’, para que conseguisse pegar, entre céu e terra, Cecília Calero, presidenta da AJPL. E o conseguiu porque essa Organização Jaime Pardo Leal não se esconde, é pública, e as autoridades suecas sabem o que é, o que fazem e quais são as atividades que realiza.

Fachito começou a lançar calúnias ao vento e ficou com cara de tacho... ainda teve uma cara de pau que não conseguia disfarçar!

Agora chegou a vez de Holguincito, o ministrinho do Interior, que em pleno Parlamento, em um debate oferecido pelo senador Jorge Enrique Robledo do PDA, cita a ANNCOL como ‘agência das FARC’ e acusa o senador de ter relações com essa organização insurgente, porque, segundo ele “... quando alguém anda por aí dizendo as mesmas coisas que diz o órgão oficial do terrorismo em suas páginas da Internet (Anncol), nós podemos dizer que, esses que andam dizendo a mesma coisa, tem relação”.

O que vemos é toda uma debandada dos funcionários da administração Uribhitler porque a ANNCOL denuncia todas e quaisquer das barbaridades, quer dizer, barbaridades não, atrocidades do regime narco-paramilitar de Uribhitler. Nós ganhamos o ódio dos funcionários da administração porque dizemos a verdade sobre o que acontece na Colômbia.

Liberdade de informação.
Na Colômbia não existe liberdade de informação.

ANNCOL recebe diariamente ataques dos funcionários estatais colombianos. Não é de hoje, vem de muito tempo. Agora, desde quando iniciou-se a administração –não governo- de Álvaro Uribhitler Vélez, esses ataques se espalharam e ganharam mais força.

O que acontece é que o regime oligárquico mafioso no poder na Colômbia quer impedir que o povo colombiano exerça o direito a receber informação livre e oportuna. Para isso recorreram a tudo, desde a compra de jornalistas – como Julio Sánchez Cristo, e todos os demais vendidos à oligarquia- passando pelas ameaças –a Daniel Coronell, Carlos Lozano, aos de Cambio porque denunciaram a narco-parapolítica, etc-, até chegar ao assassinato: durante a administração de Uribhitler foram assassinados 17 jornalistas!

Esse regime não suporta que um meio alternativo revele os crimes de Lesa Humanidade diante do mundo. Me pergunto:

Se dizemos que Álvaro Uribhitler é narco-paramilitar, a culpa é nossa? NÃO! É culpa do próprio Uribhitler por ser sócio e amigo de criminosos como Pablo Escobar Gaviria –entre outras coisas, primo de César Gaviria Tarujillo-, por ter patrocinado e promovido as CONVIVIR –verdadeiro plano narco-paramilitar- quando foi governador de Antioquia.

Mentimos na ANNCOL quando dizemos que Uribhitler deve responder diante da justiça penal pelo assassinato de 8 pessoas que ele mesmo que “deu baixa” na companhia de membros do DAS, supostamente porque iam invadir uma de suas propriedades? Não mentimos, ele mesmo disse estufando o peito! E El Tiempo o publicou!

Tampouco temos culpa porque Álvaro Uribhitler tenha dividido à torto e à direita licenças para aeronaves de mafiosos quando foi o diretos da AERONÁUTICA.

Muito menos quando dizemos que Santiago Uribe Vélez – irmão de Uribhitler e sangue de seu sangue- seja membro de um grupo narco-paramilitar chamados os “Doze Apóstolos”.

Se dizemos que durante a primeira administração de Uribhitler foram assassinados 11.282 colombianos ‘fora de combate’, 85% relaizadas pelas forças militares-narcoparamilitares, como informa o Observatório de Direito Humanos. De quem é a culpa, hã? Do observatório? Nossa?

Se dizemos que o regime narco-paramilitar de Uribhitler é o MAIS CORRUPTO de toda a história da corrupção na Colômbia –e isso quer dizer muita coisa!- é porque as denúncias tem sido tais que merecem tal adjetivo. Ou será que os funcionários de Uribhitler sofrem de Amnésia Seletiva?

Será que estou caluniando ao senhor Uribhitler quando digo que aparece marcado como o número 82 na lista elaborada durante o governo de George Bush, pai, como membro perigoso de um Cartel igualmente “perigoso” para a segurança dos Estados Unidos?

Com a mesma vara que medes... serás medido
Uribhitler e sua corte terão que ser julgados por todos os crimes cometidos pelos agente estatais e para-estatais.

Claro que os regimes fascistas, mafiosos, não toleram que o povo exerça seu direito à informação verídica e oportuna. A verdade é inimiga dos regimes totalitaristas e corrompidos. E os que dizem a verdade então são inimigos das pessoas desse regime.

Temos visto o triste espetáculo do presidente da Colômbia –um presidente!- acusando os seus opositores políticos porque denunciam a verdade sobre seu regime narco-paramilitar.

Gustavo Petro e Carlos Gaviria sofreram com o inquisitivo dedo acusador de Uribhitler.

Carlos Lozano –diretos do VOZ, semanário dos comunistas- também é acusado de ter “relações” com as FARC, depois que o próprio Uribhitler tê-lo utilizado quando quis aparecer com alguém que quer o Intercâmbio Humanitário ou a Troca de Prisioneiros.

A beleza negra, senadora Piedad Córdoba, do partido Liberal, é acusada porque disse a verdade sobre o regime de Uribhitler. E disse em qualquer lugar e na cara. E como se diz, a verdade na cara... arde!

ANNCOL sofre das acusações de ser “agência do terrorismo”. O que não nos amedronta. Nossos ações e publicações demonstram que não o somos. Já dizia Jorge Dimitrov, o célebre comunista búlgaro: “Se o inimigo de classe do proletariado te abala, pensa na falta que cometeu”. E se nos atacam, é porque vamos na direção correta.

Dessa forma vamos aplicar o ditado Bíblico a Uribhitler e sua corte: “Com a mesma vara que medes... serás medido”. Segundo o jornal El País, da casa editorial El Tiempo, “o ministro explicou que o Presidente nomeou Noguera porque era seu amigo pessoal, porque não se pode nomear um inimigo para que cuide da inteligência”.

Então, medindo com a mesma vara, se Uribhitler é amigo pessoal de Jorge Noguera Cote e este está imerso em julgamentos por fraude eleitoral (para favorecer a uribhitler), pela elaboração de “listas negras” de dirigentes populares, sua entrega a “Jorge 40” e o posterior assassinato de 15 desses por “Jorge 40”, por receber milhões de dólares para apagar as fichas criminais de cabeças do narco-paramilitarismo, e pela participação na elaboração de planos criminais contra altos funcionários do governo da irmã República Bolivariana da Venezuela; então Uribhitler deve responder por esses e todos os crimes que tem cometido membros ou agentes do estado.

Portanto, Álvaro Uribe Vélez deve ser julgado nos tribunais colombianos! E se ali a justiça não se aplica, então teremos que denunciá-lo diante da Corte Penal Internacional!

Enlace original